DELEGACIA DE JEREMOABO EM ESTADO DE TOTAL ABANDONO.



Nesta terça (19), nossa reportagem visitou as instalações da Delegacia, para saber como andam as solicitações feitas pelo o Delegado Titular Dr. Cícero Gomes para melhor aparelhamento e funcionamento da instituição.

Nada de concreto foi realizado até o momento. Os moveis da sala de espera e dos agentes parecem que os ratos fizeram uma festa sem falar no cheiro de gambá. Horrível, podre, até mesmo jogado no lixo este deve ser incinerado.

O Delegado, coitado, este encontra-se em tratamento de saude com problemas na coluna . O cartório da Escrivã, parece mais um depósito de fazenda, já não existe mais onde guardar os objetos apreendidos como cacetes, toras de pau, armas etc... e tal.

A estrutura do prédio, parece que foi bombardeada. Paredes necessitam de reparos, porta de entrada quebrada, caixa d’água aberta, servindo de atrativo para passáros, lagartixas, baratas, insetos, sem falar no mosquitinho da dengue. Afinal eles também são agentes.

115 anos - início da obra
87 anos de inaugurada

O alojamento dos agentes, estes já não podem descansar, pois fica em frente às celas, tornando-se alvo e, transformados em reféns por parte de alguns elementos como já foi registrado.

Parece que o Delegado, escrivã, agentes, detentos e a comunidade jeremoabense, terão que esperar mais um pouco.

Este é o retrato da Delegacia de Jeremoabo e, que podemos até apostar, que só fica detido quem quer em caso de uma rebelião ou mesmo fuga.

Para tal descaso, existe uma alternativa para sanarmos o problema. Já que os Governos responsáveis pela Segurança Pública não se sensibilizam para o fato, porque não solicitarmos das empresas estatais, privadas e, o comércio local uma contribuição ou mesmo doações para aparelharmos a instituição.


Redação com informações de Jovino Fernandes (portal JV).