JOSÉ SERRA QUANDO MINISTRO DA SAÚDE AUTORIZOU VÁRIOS ABORTOS NO BRASIL.

Diferente das mentiras que foram disseminadas na internet contra a candidata do PT – Partido dos Trabalhadores, onde dizia que ela era favorável ao aborto, agora o jornalista Paulo Henrique Amorim mostra provas documentais de que José Serra, candidato do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, autorizou a que fosse feitos abortos quando ele foi ministro da saúde. O jornalista ainda chama a atenção de todos e diz, “Isso não é boato, é fato, está documentado abaixo” e apresenta documentos oficiais com a assinatura de Serra.

Amorim informa a todos que Serra é o único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos, quando foi Ministro da Saúde, em 1998.

Essa, ainda segundo ele, é a única verdade nessa história sórdida que já marcou as eleições este ano. Já o Site Amigos do Presidente Lula pede que a verdade seja passada adiante, em listas de email, nas redes sociais, e que os eleitores de Dilma respondam a quem criticar a candidata com mentiras sobre algo que ela nunca disse sobre o assunto e imprima e mostre a amigos, na igreja, para recolocar esse assunto no seu devido lugar.

Para o eleitor votar consciente (seja a favor ou contra) e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:

Serra assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.

Abaixo, alguns trechos da Norma:

“A garantia de atendimento a mulheres que sofreram violência sexual nos serviços de saúde representa, por conseguinte, apenas uma das medidas a serem adotadas com vistas à redução dos agravos decorrentes deste tipo de violência. A oferta desses serviços, entretanto, permite a adolescentes e mulheres o acesso imediato a cuidados de saúde, à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada.“

“As equipes envolvidas diretamente na assistência deverão receber treinamento sobre o atendimento humanizado às mulheres que poderão ser submetidas à interrupção da gravidez. Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização das diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação.“ Leia a norma completa clicando aqui.

Veja documentos abaixo que mostram que o candidato do PSDB José Serra autorizou e é favorável ao aborto.

Fonte: Noticias do sertão.