PC DO B: NOTA DE REPÚDIO CONTRA A VIOLÊNCIA EM PAULO AFONSO.


Verificando o site de notícias Ozildo Alves, na parte policial, constatamos que de Janeiro a Outubro desse ano, foi noticiado mais de 47 assassinatos na cidade de Paulo Afonso, sem contar com os casos não tipificados como homicídios. Estas mortes são amostras dos índices da violência urbana contra: jovens, mulheres, cidadãos de bem de nosso país. Além das vidas que já foram ceifadas, há outras milhares em risco.

Trabalhadores e pais de famílias sendo mortos, torturados e as meninas e mulheres estupradas por marginais. O sentimento de revolta da população aflora pois a maioria dos crimes não são solucionados, vão para o rol do esquecimento. Transformam-se em dados estatísticos. Quem será a próxima vitima a morrer?

Se analisarmos a motivação dos assassinatos, encontraremos elementos comuns em todos eles: ciúme, álcool, drogas, disputa por bocas de fumo.

Precisamos de um sistema de segurança pública mais eficiente, uma polícia civil mais investigativa, uma policia militar mais ostensiva, um sistema judiciário agindo com mais celeridade. O poder estatal deve garantir a segurança do seu povo como prevê a C.F. Art. 144 - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio (...).

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) vem veementemente repudiar o estado de insegurança pública em nossa cidade, solicitando às autoridades e à sociedade que adotem medidas mais severas para combater a violência, ampliando a ronda ostensiva, aumentando a fiscalização na entrada e saída da nossa cidade para combater o trafico de drogas, realizando audiências publicas, a fim de debater de qual forma iremos diminuir esse mal social.

Cláudio Salvador

Presidente

PCdoB