VEREADOR DANIEL LUIZ: queria saber o que o gestor tem feito para a saúde daquele bairro!


Na sessão de hoje, dia 25, o vereador Daniel Luiz usou a Tribuna para falar de problemas enfrentados pelos moradores do Bairro Tancredo Neves. Entre os temas destacados pelo vereador a situação da saúde, segurança e geração de emprego e renda. “Vamos falar um pouco sobre a situação em que se encontra o bairro mais populoso de Paulo Afonso, o BTN.

A saúde, por exemplo, está uma vergonha! Faltam médicos, as pessoas reclamam da demora para atendimento, da demora nos resultados dos exames, e da falta de remédios, enfim, queria saber o que o gestor tem feito para a saúde daquele bairro”, indagou o vereador.

Em suas constantes visitas pelo bairro várias são as queixas dos moradores, e entre elas a falta de segurança: “Muitos reclamam da falta de segurança, de pessoas sendo abordadas, vítimas de assaltos. A falta de policiamento mais ostensivo. Creio que isso também é de responsabilidade do executivo, buscar entre as polícias que atendem na cidade, uma parceria, para que as pessoas se sintam mais seguras, em sua casa, em seu bairro, em sua cidade”, comentou Daniel Luiz.

O Vereador também cobrou do executivo municipal mais empenho na geração de emprego e renda. “É necessário incentivar a vinda de pequenas indústrias para se instalarem no BTN que tem uma grande mão de obra e que muitas vezes os pais se deslocam para outras cidades para poderem sustentar suas famílias. Não vejo uma política de geração de emprego e renda da administração municipal, falta empenho”, disse Daniel.

O vereador finalizou seu discurso destacando: “Falo de um bairro que pela sua dimensão populacional é bem maior que muitos municípios do interior da Bahia. E mesmo diante de promessas, de discursos, o BTN continua sem uma Agência dos Correios, continua sem agência bancária. As pessoas têm que se deslocarem ao centro da cidade, para muitas vezes, resolverem coisas simples e caso existisse uma agência bancária pouparia muitos de gastarem dinheiro em pegar ônibus. Falta vontade política para este bairro. Outro assunto que quero destacar é sobre a atuação da Câmara de Vereadores diante do executivo municipal.

É público e notório que centenas de requerimentos, de Projetos de Lei são lançados nessa Casa, mas poucos ou quase nada tem atenção do prefeito. Acho que chegou a hora de cobrarmos mais do executivo para que nos dê a atenção devida, pois se mandamos nossos requerimentos e nossos projetos são para defender os direitos da população que tem em nós vereadores a voz deles diante do prefeito”.