MÉDICOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NÃO SIMPATIZAM COM A SECRETÁRIA ANDRÉA BATOMARCO.


A exoneração do secretário municipal de Serviços públicos, Paulo Tenório Barbosa de Deus, que havia sido noticiada bem antes da eleição naufragou.

Tanto é verdade que a esposa dele, se desvinculou do cargo voluntário que exercia no setor social, assegurando que ele fica no cargo - segundo compromisso que assumiu com o prefeito Anilton Bastos. O desafio mais imediato do chefe do Paço Municipal pós eleição é manter a secretaria de saúde Andréa Bathomarco na sua equipe .

Obviamente, é impossível negar que a enfermeira Andréa não tem a simpatia da maioria dos médicos que atuam no setor. Andréa sabe disso.

Contudo, conta com o apoio da maior parte dos secretários municipais e dos servidores da saúde. Com tanta pressão, advindas da oposição convencê-la a permanecer no governo é quase que uma obrigação para o prefeito Anilton Bastos. Mas tem a vida pessoal, e ninguém pode dispor dela, a não ser a própria.

No governo municipal fala-se na necessidade de mudanças profundas e criteriosas, com a manutenção de um ponto fundamental: O DEM precisa de gente nova, para estimular também os que continuarão nos cargos chave da administração. É um processo necessário.

Redação com informações do site Bob Charles.