Membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente desabafa.


Venho convidar a todos e todas para o sepultamento do conselho do Meio Ambiente de Paulo Afonso. Pedimos o comparecimento de todos com urgência, pois o mesmo encontra-se em estado de decomposição. Está sendo velado em algum lugar desta cidade o dia precisa ser ainda definido o horário a combinar. Venho fazer esta critica pelo descaso de alguns Conselheiros que tem abandonado este Conselho.

O grupo do atual prefeito de Paulo Afonso, sempre fez uso de praticas desconhecidas para enganar, passar a perna em nosso povo. Hoje muitas coisas mudaram inclusive o fortalecimento dos conselhos Municipais como ferramenta de fiscalização na execução das políticas publicas.

Em contra ponto gestores que não gostam de serem fiscalizado o que fazem? Arruma uma forma de engessar os conselheiros, manipulando pessoas até chegar ao ponto de desestimular aos poucos os que restaram.

O relato desse conselheiro que até pediu para ser identificado é uma tentativa desesperada de tentar reavivar este instrumento fiscalizador que para aqueles que estão no poder não passa de mais um conselho manipulado por essa corja.

Eu como ex-conselheiro me proponho a fazer parte deste recomeço do conselho municipal do meio ambiente e lutar até a última instância no intuito de fazer valer o decreto lei que legitima a existência do mesmo.

Por Geraldo Alves.