MINISTÉRIO DAS CIDADES E A CIRCULAR DE CALÚNIAS E DENÚNCIAS VAZIAS.

 
 Ministro das Cidades.


É de conhecimento que o Ministério das Cidades vêm sofrendo com uma onda de ataques de forma descontrolada e desordenada por parte da imprensa do ''SUL''. Vários Ministros do governo Dilma já caíram com a moda atual de denuncismo, a exemplo de nomes como Antonio Palocci (Ministério da casa civil), Carlos Lupi (Ministério do trabalho e emprego), Orlando Silva (Ministério do esporte), considerei ambas as denúncias uma tentativa de distorcer os fatos.

Mas o que mais chamou a atenção foram as denúncias em torno do Ministério das cidades, para mim não passam de denúncias com cunho politiqueiro, uma vez que políticos do partido Progressista (PP) que detém a pasta vive numa espécie de cobiça com sabor de inveja.

Até o momento nada de concreto e real aconteceu nas tais denúncias que estão ''bombardeando'' o Ministro Mário Negromonte, parece que a imprensa ultimamente anda a querer subestimar a inteligência do povo Brasileiro. Vamos aos fatos, acusaram atualmente a pasta de Negromonte de ter alterado um parecer que mudou o projeto de mobilidade urbana da Copa do Mundo em Cuiabá, a mudança teria gerado um custo adicional de R$ 700 milhões.

Mas a mudança fora realizada respeitando os parâmetros legais, e sem o conhecimento do Ministro, uma vez que os técnicos envolvidos tinham autonomia e fato parecido aconteceu na Bahia, se não, vejamos a mudança de modal de transporte do projeto de mobilidade de Salvador – que foi alterado de BRT para trilhos (no caso, metrô de superfície).

Vejam o que disse o governador da Bahia Jaques Wagner a respeito:

“No caso da Bahia, se tiver algum culpado por esta modificação chama-se governador Jaques Wagner, então, quem teria de ser atacado, se fosse o caso, seria eu, porque quem brigou para ser metrô fui eu, não o ministro.

O que pude observar é que o parecer do projeto em Cuiabá teria sofrido mudanças atendendo ao pedido do governo de Mato Grosso, mas o governador de Mato Grosso se comprometeu em buscar financiamento para arcar com a diferença, então esse negócio de que houve fraude foi uma jogada desleal na tentativa de derrubar o Ministro.

Parece que a imprensa do ''Sul'' tem inveja da Bahia que vem se destacando de forma positiva no Governo da presidente Dilma Roussef.

Para mim é uma grande satisfação ter um Ministro Baiano e da minha cidade nos representando a nível Nacional, tem determinados políticos da região que andam com inveja e dor de cotovelo concordando com as acusações empáfias e sem fundamento que giram em torno do Ministro Mário Negromonte, a exemplo de um certo parlamentar sem credibilidade que fez duras criticas ao Ministro, mas eis que o dito parlamentar andou pagando suas contas de telefone com dinheiro público.

O que me deixa decepcionado é ver que parte da imprensa de Paulo anda entrando no jogo político para tentar arranhar a imagem e credibilidade do Ministro, já que é de conhecimento que seu grupo pensa em disputar as eleições de 2012 em Paulo Afonso.

Agora andam afirmando que o Ministro das cidades nunca trouxe nada para Paulo Afonso só para o Município de Glória, ora, o prefeito de Paulo Afonso rejeitou tempos atrás uma obra de iluminação no trecho Policia Rodoviária Federal/Ponte Dom Pedro II só porque era patrocinada pelo governo Wagner (PT), a obra foi realizada com recursos próprios da prefeitura, numa demonstração que o executivo Municipal não se preocupa com a economia nos gastos públicos.

Mas o denuncismo não afetou a credibilidade do Ministério das Cidades, o episódio está superado, tanto que o governo Dilma fecha o primeiro ano com saldo positivo de 56% segundo pesquisa CNI/IBOPE, com esse resultado a onda de denúncias acaba o ano sem nenhuma credibilidade, ou seja, ''o tiro saiu pela culatra''.