OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE: PREFEITURA EMBARGA OBRA DA CÂMARA MUNICIPAL.



É parece que a democracia pela qual passa o nosso país não chegou a Paulo Afonso, pois aqui, vale a lei do “Olho por Olho, Dente por Dente”. A decisão da Prefeitura de Paulo Afonso, ou melhor, de seu prefeito magoadinho, em embargar a obra de reforma e ampliação da Câmara Municipal, mostra que a raiva pessoal de Anilton se confunde com seu cargo.

Pois a atitude tomada parece ser de alguém que pensa que é dono da Prefeitura. Pode ser certo de que a obra esteja irregular, assim como muitas outras em nossa cidade, principalmente, nos imóveis dos “Grandões” amigos do Poder e nas casas de alguns proletariados, na zona periférica da cidade que também se beneficiam da falta de seriedade da Secretaria responsável pelas fiscalizações.

O certo, seria, como acontece em cidades cujo gestor é sério, a fiscalização notificar ou embargar obras assim que elas começam a ser realizadas, mas isso, aqui, só acontece quando, de alguma forma, o dono do imóvel é perseguido pela Prefeitura.

É o que está acontecendo logo depois da correta apreciação do pedido de suplementação orçamentária ter sido rejeitado pela Câmara, que tem o papel de fiscalizar os gastos do executivo que, quando não condizem, como é o caso do rombo, principalmente, na Secretaria de Saúde e do seu “dono” Luiz Aureliano.

Está na hora de termos um governo sério e responsável, pois se fosse, com certeza a Câmara haveria aprovado o dinheiro extra que, por força de uma liminar da justiça, vai acabar...

Bem, a canetada já foi dada e a obra embargada. Vamos ver se o senhor Zorobabel, agora, vai fazer isso com todas as obras irregulares na cidade, inclusive, a de amigos seus e do prefeito que estão a todo vapor.

(José Antonio dos Santos)