Mães Pauloafonsinas denunciam médico plantonista do HNAS á Policia!

 Aureliano é plantonista no Nair Alves de Souza.


Em menos de um mês, entre os dias 10 de outubro e 06 de novembro de 2012, pelo menos três famílias residentes em Paulo Afonso prestaram queixa na Delegacia de Polícia Civil, por meio de Boletins de Ocorrência (BOs), contra o HNAS (Hospital Nair Alves de Souza) e o médico e vereador eleito Luiz Aureliano (PT). Três mães perderam seus bebês após os partos e denunciam suposta negligência do médico que as atendeu na maternidade do HNAS.


Caso 01 – Vítima: Luciene Rodrigues, 20 anos

A família da dona de casa Luciene Rodrigues, 20 anos, moradora do bairro PA-IV, registrou Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia responsabilizando a maternidade e o médico pela morte do bebê: “Na madrugada do dia 10/10, Luciene sentia fortes dores e gritava pedindo socorro foi quando acionaram o SAMU e a levaram para o HNAS. Chegando lá, ela foi atendida pelo médico Aureliano, o qual fez o exame de toque e disse que o coração do feto estava batendo normal e a de volta para casa.

Chegando em casa, vinte minutos depois, a vítima continuou a sentir fortes dores, gritava e não conseguia ficar em pé e respirava fundo. Foi quando mais uma vez, acionaram o SAMU, que novamente levou Luciene para o Hospital. Desta feita, segundo o B.O, Dr. Luiz Aureliano a mandou para a sala de pré-parto, ficando a mesma lá aguardando, foi quando sentindo fortes dores, pediu para ir ao banheiro para defecar, foi quando saiu sangue e ela sentiu a criança saindo”.

Caso 02 – Vítima: Alenilda Andrade, 35 anos

Na semana passada, no dia 06/11, a moradora do Povoado Malhada Grande, Alenilda, mãe de três filhas mulheres, após esperar por 11 anos iria ter o seu primeiro filho homem...

Mas, isso não aconteceu...Ela também foi atendida no HNAS pelo médico Luiz Aureliano...O bebê que Alenilda esperou por 11 anos também morreu após o parto...

Caso 03 - Marluce Honorato, 19 anos

A jovem Marluce, residente no BTN III já tinha preparado tudo para a chegada da sua primeira filhinha... Mas, ela também foi vítima de uma suposta negligência médica ocorrida no H.N.A.S pelo Dr. Luiz Aureliano.O bebê de Marluce nasceu morto...

Os casos foram denunciados hoje (12/11), na sessão ordinária da câmara, pelos vereadores que fazem parte da Comissão de Sáude, Daniel Luiz (PSDB) e Celso Brito (PSB) e pelo Vereador Ozildo Alves (PP) que também acompanhou os casos. Todos os parlamentares se sensibilizaram e se revoltaram com as denúncias.

Ainda essa semana, como ficou acertado entre os vereadores, será encaminhada uma indicação aos diretores da Administração Regional da Chesf, responsável pelo Hospital Nair Alves de Souza, solicitando informações acerca das denúncias, com as devidas providências, e, inclusive, com o pedido de afastamento temporário de Luiz Aurelino, na função de plantonista da maternidade do HNAS.

Fonte: Ozildo Alves.