Denúncia de compra de votos em Canindé do São Francisco-SE complica a vida de vereadores eleitos e do atual prefeito.


Segundo informações do correspondente Reginaldo Alves, a justiça Sergipana irá ouvir até o dia 12 de dezembro data que antecede a diplomação dos políticos eleitos.

Reginaldo informou que os acusados são: Edinaldo da Farmácia candidato a prefeito, José Lildo Presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio Soares atual vereador, Manoel Paciência vereador eleito, Everaldo Nunes vereador eleito, Everaldo Mariano que foi candidato a vereador e o atual prefeito de Canindé de São Francisco Orlando Porto.

Essa ação foi denunciada pelo promotor de justiça da cidade, ainda segundo Reginaldo Alves uma audiência publica já foi realizada e o resultado final com a condenação deverá sair antes da diplomação dos vereadores eleitos.

Estará substanciada nas provas cabais quando da ação da Polícia Federal em Canindé, que apreendeu computador, fechou autoescola, vasculhou lojas e residências, e muita gente foi flagrada com a mão na ‘botija'.

As provas testemunhais que constarão nos autos poderão resultar na cassação do registro das quatro candidaturas, impedindo a diplomação, abrindo as vagas para os suplentes correspondentes das agremiações partidárias, caso julgue procedente o magistrado eleitoral.

Por Reginaldo Alves e rbn.