Prefeito Anilton Bastos fala da visita que fez ao governador da Bahia e alfineta Municipios que foram beneficiados com os Royalties da PA IV.


Na pauta de reivindicações durante o encontro segundo o prefeito de Paulo Afonso, estão, retorno dos voos para Paulo Afonso, recuperação do asfalto da BA 210, no trecho que liga o bairro BTN ao centro da cidade, instalação do SAC Móvel, e reforma do terminal rodoviário entre outras solicitações afirmou Anilton Bastos.

O prefeito enfatizou ainda a inauguração nesta quinta-feira (6) da Agencia da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Tancredo Neves 02, onde para Anilton Bastos representa uma conquista do povo do BTN.

Anilton Bastos disse ainda ao repórter que vem procurando fazer um trabalho muito intensivo para não ter que demitir funcionários devido as constantes quedas de receita no qual o Município vem atravessando recentemente, o prefeito disse que está procurando manter os funcionários na prefeitura.

Anilton aproveitou ainda para falar sobre a perda de royalties no caso da Usina Paulo Afonso IV. O prefeito disse não aceitar essas perdas de arrecadação, pois a construção da PA IV só enundou áreas de Paulo Afonso, disse não ter nada haver outro Município querer vim levar o dinheiro que é da cidade por direito alfinetou o prefeito.

O gestor disse que os Municípios têm direito de pleitear o aumento de suas receitas mais não à custa de Paulo Afonso, Anilton afirmou ainda que irá a justiça para reaver essas perdas de royalties na qual a cidade tem direito, o prefeito afirmou que essa parcela foi tomada de Paulo Afonso e que o prejuízo foi de 8 milhões, que vem causando sérios transtornos ao Município.

Ao final da entrevista o prefeito Anilton Bastos disse defender a paralisação dos eletricitários em defesa da Chesf que a empresa não perca a sua autonomia com a redução na tarifa de energia como está propondo a Presidenta Dilma Rousseff.

O prefeito Anilton finalizou dizendo que com essa medida tanto a empresa quanto o Município terão vários prejuízos, pois ele é a favor da redução na tarifa mais disse que essa medida precisa ser revista.

Com informações da rbn.