QUANDO TODOS SE UNEM CONTRA UM SÓ ! A FARSA DAS ELEIÇÕES.


Quando um grupo político se coaduna, se funde com vários outros grupos para “bater” e atropelar aquele que eles consideram o inimigo número um da cidade,são capazes de tudo para assegurar a permanência desse mesmo grupo político no poder.
Para isso massacraram um magistrado,compraram outro e contaram com apoio de deputados estaduais e federais, quem foram a tribuna desmoralizar um magistrado e blindaram outro.

A gana pelo dinheiro da cidade, que assegura a comidilha, é muito grande;e para tanto em vez de fábricas e empregos, produzem ilusões para um povo que não tem a capacidade de enxergar a verdade.
A bem da verdade não trocaria por um centavo um pelo outro, são ambos da mesma barca e o jogo sujo do poder funciona na base da cooptação, da compra de votos e do abuso do poder econômico, além é claro a publicidade nazista usada por ambos.

Se fosse eleitor do local, apostaria minhas fichas no novo, naquele que com o pai ou sem o pai, demonstra ser independente, inteligente e brilhante em suas iniciativas para prosperar a cidade.
Pessoa que a meu ver, não utilizaria de expedientes baixos para manter-se no poder , sem os vícios doentis dos “tradicionais” figurões da localidade. Pois compra de votos é uma vergonha, é um dos mais baixos expedientes usados contra os mais humildes, pois esses necessitam do imediatismo do favor oferecido.

Agora, com a torneira fechada com a falta de recursos faltará como honrar com os compromissos assumidos com o público e continuará vendendo ilusões.

Ao que tudo indica não contará mais com o cacique judicial que assegurava a permanência do grupo no poder por anos a fio.

Disso resultará a única verdade: demonstração ou não de competência administrativa,pois não contarão mais com o GRANDE CACIQUE COMPRADO !

É FÁCIL, MAS MUITO FÁCIL MESMO GANHAR ELEIÇÃO COMPRANDO VOTOS DE POBRES, COM APOIO DE QUEM DEVERIA TER O DEVER DE COIBIR.

Por Cecilio Almeida Matos.