TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA REJEITA DENÚNCIA CONTRA MAGISTRADO JOFRE CALDAS.


O processo criminal número 0301702-10.2011.8.05.0000, teve a denuncia do MP rejeitada, cujo crime atribuído ao Magistrado seria o de favorecimento pessoal. Tal decisão aparentemente gera um grande conflito com a decisão do Tribunal Pleno, que em decisão sumaria condenou o magistrado á pena máxima de APOSENTADORIA COMPULSÓRIA.

Em entrevista exclusiva ao blog Cecilio Almeida Matos, O magistrado reafirmou suas denuncias contra o outro magistrado e mais uma vez salientou que tem sido vítima dos ardis promovidos pelo colega que se encontra na comarca há 19 anos, afirmou ainda que espera justiça perante as Cortes Superiores e que vai lutar pela sua inocência até o último instante.Afirmou que não é homem de desatino, e tem a ferramenta do judiciário para buscar a verdade.

Com a decisão de rejeição da denuncia o magistrado questiona como é possível que tecnicamente a mesma acusação para o mesmo fato tenha julgamentos tão dispares?

Afirmou: alguma coisa está errada e somente as Cortes Superiores poderão deslindar todas essas questões técnicas. Salientando que o mesmo já tinha sido absolvido da acusação de que utilizava-se da sua influencia para celebrar casamentos passando por cima da titularidade do colega magistrado “ad perpetum”.

O que resta agora é pagar pra ver e ver no que vai dar...com as provas nãos mãos, provas robustas, o Magistrado Jofre alega que não deixará de adotar as providencias judiciais que são devidas e cabíveis contra quem atacou sua reputação.


Informações de Cecilio Almeida Matos.