JORNALISMO IRRESPONSÁVEL: Família procura site local para desmentir repórter da rádio Bahia Nordeste.


A rádio Bahia Nordeste através do repórter Gil Leal de forma irresponsável noticiou no ar durante o programa Primeira hora que um homem que havia falecido devido a um acidente de trânsito que ocorreu no Bairro Senhor do Bonfim (centenário) tomava ''remédios controlados'' e por esse motivo teria perdido o controle do veiculo.

Revoltados alguns familiares procuraram Chico Sabe Tudo (site de noticias policial), para desmentir, o que foi divulgado na emissora.

Segundo a família, a vitima Natanael, conhecido como “Neco”, não tomava remédios controlados ou sofria de depressão ou qualquer problema mental, para eles o motivo do acidente teria relação com a aposentadoria, que ele tinha ido resolver no Fórum de Paulo Afonso, de onde saiu muito agitado.

Confira abaixo trecho da reportagem de Gil Leal que foi publicado no site da rádio Bahia Nordeste:

 ''segundo o repórter Gil Leal familiares e vizinhos informaram que Natanael não fazia uso de bebidas alcoólicas mais tomava remédios controlados o que leva a família a crer que o mesmo tenha sofrido um mal súbito ao volante finalizou Gil Leal''.

Os familiares não só desmentiram o repórter mas dá para perceber que em momento algum a família mencionou que prestou qualquer esclarecimento sobre o episódio ao mesmo, infelizmente o repórter não respeitou a dor e o sofrimento da família.

Infelizmente o jornalismo desta emissora de rádio vem agindo de forma equivocada em suas reportagens, não procuram se informar primeiro com a fonte verdadeira e colocam no ar informações totalmente distorcidas muitas vezes colhidas por pessoas que não sabem o que realmente aconteceu.

Pessoas estão sendo caluniadas nesta emissora de rádio por um comentarista, reportagens estão sendo divulgadas de forma irresponsável, tanto que a rádio Bahia Nordeste possui vários processos na justiça  muitos por danos morais.

Até quando esta rádio irá continuar a agir desta forma? Quantos processos mais serão necessários para esta emissora aprender a fazer o verdadeiro jornalismo sem ofender pessoas?