Novo prefeito de Lauro de Freitas-BA revela caos deixado na prefeitura pela Ex-Prefeita Moema Gramacho (PT).

Ex-Prefeita deixou caos na prefeitura para o novo prefeito.

Muito se fala sobre o caos deixado pela administração do ex-prefeito João Henrique em Salvador. Mas a situação de Lauro de Freitas, na região metropolitana, não segue muito distante da capital. A afirmação parte do prefeito Márcio Paiva (PP) que assumiu a administração da cidade no dia 1º de janeiro e após uma semana à frente do município ainda colhe abacaxis deixados pela ex-prefeita Moema Gramacho (PT).

Márcio revela o estado de abandono e garante que hoje administra problemas deixados pela gestão de Moema. “Se chover em Lauro de Freitas, infelizmente vai alagar. O Rio Ipitanga só tem mato. Quase um ano sem limpeza. O gestor tem que ter responsabilidade com o dinheiro público”, afirmou o gestor em entrevista ao radialista Zé Eduardo, na Rádio Sociedade da Bahia, nesta quarta-feira (09).

O pepista, eleito prefeito com 41.875 votos (53,29%), ainda se mostra revoltado com a situação das escolas e serviços do município. “A merenda escolar é feita na 'mão grande' porque os equipamentos estão sem funcionar. O Restaurante Popular estava quase fechando e tive que intervir com o auxílio de um amigo. As ruas estão sem asfalto e o lixo toma conta da cidade”, afirma o pepista.

O prefeito demonstra cautela quando o assunto é o setor financeiro. “Vai haver contingenciamento. Estamos revendo todos os contratos com quadro de pessoal e transporte. Tem a questão dos concursados que vamos sentar com o Ministério Público para saber como solucionar”.

Sobre as dívidas de R$ 1,3 mi deixadas por Moema com a empresa de publicidade W4, Márcio foi enfático. “Se ela deixou empenhado, vamos pagar”, garante o prefeito que fez grave denúncia: “um computador com documentos importantes sumiu. O secretário teve que prestar queixa na polícia”, concluiu, sem levantar suspeitas de quem possa ter levado o equipamento.

Com informações do bocão news.