POLÊMICA: Presidente do sindicato dos comerciários de Paulo Afonso rebate declarações do proprietário da loja Rio Malhas.


O presidente do Sindicato dos Comerciários, Adauto Alves, contestou nesta quarta-feira (16), as declarações do empresário Francisco Rodrigues Neto (Chico da rio malhas), proprietário da Loja Rio Malhas, mandou publicar na imprensa local com o titulo Sindicato dos Comerciários atua com dois pesos e duas medidas? Segundo Francisco, o Boletim de Nº. 39 sob a responsabilidade do sindicato, diz textualmente que "a Rio malhas desta vez reconheceu o erro e fechou acordo reparando os direitos de seus funcionários".

Em um trecho da nota, Francisco Neto afirma que a sua loja foi punida injustamente num processo movido pelo o sindicato e obrigada a pagar R$ 50,00 reais de multa para cada funcionário que trabalhou 01h30min depois do meio dia, no sábado da Copa de Vela (09/09/2012).

Um detalhe não menos intrigante é que, várias outras lojas, no dia 09/09/2012 (sábado de Copa de Vela) ficaram igualmente abertas ou fecharam depois do Rio malhas, afirma. Porque só a Rio malhas foi acionada na Justiça do Trabalho? É assim que se procede ou o Sindicato dos Comerciários atua com dois pesos e duas medidas?

Procurado esta manhã por um radialista local, o presidente Adauto Alves disse que tinha conhecimento apenas parcial da nota, mas que iria acionar o departamento jurídico do Sindicato para analisar o conteúdo, e que ainda esta semana daria resposta ao empresário.

Pelo telefone, Alves disse que o proprietário da Rio Malhas, caiu no erro da falta de diálogo, além de ter gerado um clima de instabilidade entre ambos.

Com informações de Luiz Brito.