RETROSPECTIVA: Luis de Deus convoca reunião, mas não consegue tirar “Tico” da direção da RBN.


Qual foi o pavão misterioso que absteve o sócio da rádio a não votar?

o diretor administrativo da Rádio Bahia Nordeste (RBN) José de Matos Brito (Tico), resolveu não só romper com os democratas, como também fez duras críticas aos vereadores e algumas denúncias contra o grupo, no qual ele fez parte durante 23 anos.

Tudo isso deixou irritado o deputado estado estadual Luis de Deus, líder dos democratas e um dos sócios da Rádio Bahia Nordeste, que nos últimos dias já sinalizava que iria tomar uma posição dura contra Jota Matos. Realmente, Luis de Deus convocou com urgência uma reunião com todos os sócios da RBN, encontro este que aconteceu ontem à noite na própria emissora.

Segundo informações de uma fonte ligada a rádio, além de Luiz de Deus, Sr. Alonso Maciel , D. Dorinha Matos e Tico (sócios da rádio), o advogado Flávio Henrique, a convite de Luis de Deus, também participou da reunião.

Como já era de se esperar, o deputado teria proposto a alteração de uma cláusula do contrato, firmada entre todos os sócios, que assegura Jota Matos como diretor administrativo da emissora. Pela proposta, outra pessoa, que não fosse nenhum dos sócios, gerenciaria a rádio. O objetivo de Luis de Deus era afastar Tico da direção da RBN, para isso, era necessário que 50% mais 1 dos votos fossem assegurados, o que acabou não acontecendo.

Na hora da votação, apenas Jota Matos foi contra, Luis de Deus e outro sócio acataram a proposta, mas, um deles se absteve, resolveu não votar, garantindo assim, a permanência de Tico na direção da Rádio Bahia Nordeste.

Informações do portal ozildo alves.