Traição e falta de união leva a bancada de oposição a entregar de bandeja a presidência da câmara de vereadores em Paulo Afonso.

Vereador Zé Carlos durante diplomação com o prefeito Anilton.

Mais uma vez a bancada de vereadores de oposição mostra total despreparo na hora de se unir, defender e apresentar uma chapa para concorrer a mesa diretora da câmara Municipal.
O que se viu foi vereadores orgulhosos e que defendiam opiniões individuais, faltou habilidade entre os edis para chegarem a um entendimento a cerca da ocupação de cada um na escolha da mesa diretora e a articulação para convencer pelo menos dois vereadores da situação a votar na chapa de oposição.

Zé Carlos comemorando a vitória do novo presidente Marcondes.
[
Outro fato que contribuiu para o fiasco dos opositores, foi a traição do vereador Zé Carlos do PRB que votou no vereador de situação Marcondes Francisco, que era o candidato a presidente da casa legislativa indicado pelo grupo do agora deputado Luiz de Deus.

O novato Vereador Zé Carlos não só traiu seus colegas de bancada, mas traiu aqueles que depositaram seu voto de confiança, já que o mesmo foi eleito pelo povo para ser vereador de oposição e traiu também o seu partido.

A população do Bairro Tancredo Neves (BTN) já viu esse filme, deram oportunidade a um morador e o elegeram vereador,  mas que após o poder subir a cabeça, acabou ''caindo no colo'' do grupo de Luiz de Deus e acabou sendo escanteado pelo grupo e pelos moradores do BTN.

A busca pelo poder deixou o vereador do PRB cego, seu voto no agora presidente Marcondes mostrou que ele sempre foi do lado do prefeito Anilton nestas eleições, inclusive pedindo votos ao prefeito ás escondidas.

A coligação e o PRB devem denunciá-lo por infidelidade partidária, o vereador Zé Carlos pode ficar sem o mandato se tal fato acontecer, já que o mesmo tomou as decisões sozinho, sem consultar o partido.