Em entrevista a Rádio Cultura, Luiz Aureliano não convence no caso Roselma, chama secretário Municipal de saúde de fraco e critica prefeito Anilton Bastos.


O médico e vereador Luiz Aureliano mais uma vez se mostrou mais uma vez polêmico durante entrevista nas rádios Cultura, Aureliano aproveitou a oportunidade para criticar o atual secretário Municipal de Saúde e o prefeito Anilton Bastos.

''Eu falei para Anilton, se eu tivesse de escolher entre a construção do novo mercado público e a UTI, eu ficaria com a UTI'', indagou Luiz aureliano.

''Sobre o secretário Municipal de saúde, Aureliano afirmou que o mesmo não tem competência para ser secretário, se eu fosse o prefeito ele (Cleilson) com certeza não seria meu secretário de saúde'', explicou o vereador Aureliano.

No caso Roselma, (Roselma Ramos Gomes da Silva) que veio a falecer no dia 22 de março de 2011, no HNAS (Hospital Nair Alves de Souza) por suposta negligência médica, Aureliano não conseguiu convencer a equipe do programa Patrulha nem aos ouvintes, por conta disso ouve um momento tenso e de discussão entre ele e o consultor do programa Cecílio Almeida que não aceitava as explicações vagas do médico vereador sobre o caso onde o mesmo foi indiciado pela policia por crime doloso, ''quando há intenção de matar''.

''O Luiz Aureliano é bom de oratória, mas para dar explicações é muito ludibriante'' e ''manipulador de informações'', me causou revolta quando ele (Aureliano) falou que tem chance zero de ser condenado, isso para mim já seria um pré julgamento do processo'' concluiu Cecílio.

No quesito da auditoria do SUS realizada em 2011 época que o vereador era secretário de saúde, onde segundo o relatório foram encontradas várias irregularidades e desvios de finalidade um dos Desvios no valor de 45.737,58 da Atenção Básica/PAB Fixo, para pagamento de despesa com coffee break (Cochinhas, pasteis, empadas...), Aureliano classificou como erro ''formal''.

O médico vereador não me convenceu com suas explicações, se é que responder aos desvios e irregularidades como ''erro formal'' é explicação para um absurdo desses, ele quiz foi subestimar minha inteligência com essa resposta pontuou Márcio Omena.

Na oportunidade Luiz Aureliano criticou um dos seus desafetos, ''como é que se nomeia o Marquinhos do hospital para ser diretor da 10° Dires'' lamentou o vereador.