Polícia desbarata quadrilha acusada de roubos a bancos e tráfico de drogas no Sertão.

POLÍCIA EM AÇÃO NOSERTÃO:   Polícia desbarata quadrilha acusada de roubos a bancos e tráfico de drogas no Sertão

A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar de Alagoas deflagrou no início da manhã desta segunda-feira (4), nos municípios de Canapi e Mata Grande uma mega operação, denominada "Sertão Seguro", que resultou no desbaratamento de uma quadrilha acusada de roubos e assaltos a mão armada no Sertão.

A ação policial que teve o objetivo de combater o tráfico de drogas e o roubo a bancos na região foi coordenada pelo capitão PM Winston Santana e o delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Rocha Cavalcanti, com o apoio da Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Tático Integrado de Grupo de Resgastes Especiais (Tigre).

Os policiais cumpriram 12 dos 15 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pelo juiz titular da Comarca de Maravilha, Dr. Phillippe Melo Alcântara Falcão. Conforme o capitão Winston, ele e sua equipe monitorava a quadrilha a mais de um mês e revela que se aproveitou do momento em que os integrantes do grupo criminoso estava se desentendendo para planejar a investida policial. "Foi aí que procuramos o juiz responsável pela comarca de Ouro Branco para solicitar os mandados e procuramos o delegado regional em Delmiro Gouveia para traçar a operação." Completou.

Com a quadrilha foram apreendidas quatro espingardas, sendo duas calibre 12, uma calibre 36 e outra da marca Bacamarte; quatro revólveres calibre 38, três pistolas, sendo uma 380 e outra 9mm; 55 cartuchos calibre 12, 39 munições calibre 38 e seis do calibre .44, dois coletes balísticos e 1kg de maconha. Além 350 reais em dinheiro, uma balaclava e grampos que eram jogados nas estradas para furar os pneus das viaturas e dificultar perseguições durante as fugas do bando durante assaltos.

Os policiais também encontraram com os presos 19 celulares, dois aparelhos de som automotivos, dois computadores notebooks, uma câmera digital, dois relógios e várias bolsas com pertences das vítimas de um arrastão entre os passageiros de uma van que foi atacada na noite deste domingo, por volta das 23 h, por um grupo de pelo menos cinco homens encapuzados e armados que estavam em um carro Strada de cor branco.

Segundo delegado regional Rodrigo Cabalcanti, a quadrilha agia em toda região sertaneja, principalmente nas rodovias mais movimentadas, como a BR-423, trecho que passa pelos municípios de Inhapi, Canapi e Ouro Branco. A maioria dos presos foi detida no município de Canapi, onde residia.

Os presos são:

Franquilândia Camilo de Oliveira, 29 - tráfico de drogas
Márcio Antônio da Silva, 28.
Mário César Camilo da Silva, 34.
José Menezes da Silva, "Zé Vaqueiro", 58.
Manoel Messias Rodrigues da Silva, "Tumba", 22.
Janildo Gomes da Silva, "Jânio", 27.
Claudionor Alves Freitas, "Bira", 20.
Robemário Francisco Sá de Santos, "Robson", 20.
Gilmário Rodrigues dos Santos, "Frangão", 35.
Cleonildo Soares da Silva, "Ninho", 31.
Iran Francisco Sá de Santos, 24.

Telson Ferreira da Silva, "Teo", 25.

Fonte: Jota Silva/Fábio Guedes - Imagens Ítallo Timóteo