PREFEITO DE SANTA BRÍGIDA CLASSIFICA DE DESASTROSA, AS OPERAÇÕES DA PM E PROMETE SOLICITAR UMA AUDIÊNCIA COM O 20º BATALHÃO DE PAULO AFONSO.

Gordo de Raimundo e Deputado Josias não gostaram da ação da PM.

O prefeito de Santa Brígida, mostrou-se indignado com as operações que foram desencadeadas pela polícia militar na noite desta última quarta-feira (6) no centro da cidade. Gordo classificou a operação de violenta, truculenta e desnecessária. Indignado, o prefeito afirmou que os policiais trataram cidadãos de bem como se fossem bandidos ofendendo-os moralmente e agredindo-os fisicamente.

O prefeito afirmou que como chefe do executivo não informado da operação, que segundo ele, foi feita sem planejamento, o comandante da operação solicitou à prefeitura combustível para as viaturas onde os militares realizariam uma operação na área rural e não na cidade.

O prefeito lamentou o fato dizendo que as atitudes desses policiais mancham o nome da corporação e o bom trabalho da polícia militar na Bahia. O mesmo disse que contratou cerca de dez guardas municipais devido aos roubos ao patrimônio público da cidade.

O prefeito disse que irá solicitar uma audiência com o comandante do 20 º Batalhão em Paulo Afonso, o tenente coronel Josemar, onde irá levar, além de sua indignação, a revolta dos moradores da cidade.
O gestor fez questão de ressaltar a importância da parceria entre o município e a polícia militar, que operações de combate ao crime são necessárias, porém não permite agressões contra o povo de sua cidade.

O prefeito finalizou dizendo que a responsabilidade da operação é toda da polícia militar e que tomou providências suspendendo o apoio logístico do município até que as apurações sejam feitas e os culpados sejam responsabilizados.

Assessoria do Prefeito Gordo de Raimundo.