SSP INVESTIGARÁ A POSSÍVEL EXISTÊNCIA DE GRUPOS DE EXTERMÍNIO EM PAULO AFONSO.


Paulo Afonso entra na rota das investigações policiais da alta cúpula do poder, visando a investigação da existência de grupos de extermínio naquela cidade. Ocorre que tornou-se corriqueiro e comum com o mesmo modus operandis a forma como se tem executado pessoas naquela cidade.

A maioria são ex presidiários ou envolvidos com crime diversos, e assassinados pelas costas, com tiros na cabeça e mãos algemadas, com sinais de tortura; evidenciando a existência de grupos de extermínio, restando saber quem estaria por detrás de tamanhas atrocidades e geralmente a mando de quem.

Fato é que já chegam a pelos menos 12 homicídios com tais características de extermínio,sendo assassinadas na calada da noite ou a luz do dia mesmo, em praça pública e, claro a desculpa de sempre é a guerra do narcotráfico para justificar as mortes.

Tanto a cúpula da SSP Ba foi informada e acionada, como também a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Pois tudo indica que a metodologia implantada por um ex sargento matador, naquela cidade; fez escola. Como se assassinos fossem melhores que traficantes, assaltantes, estupradores e por aí se vai.

O que se espera agora é que as investigações sejam conduzidas para que a cidade se livre de pessoas perigosas que levam o terror ao município com apoio Deus sabe lá de quem.

Hoje pela tarde o jornalista e redator desse blog, comentarista da rádio cultura de Paulo Afonso, manifestou sua preocupação a ação desses grupos, tendo afirmado que houvera levado ao conhecimento das autoridades estaduais e federais para adoção das medidas cabíveis, pois é sabido que não se resolve o problema da criminalidade e da bandidagem com a limpeza "étnica e social", matando pretos, pobres e prostitutas da periferia.

Por Cecílio Almeida Matos.