CASO GABRIEL: 2° Câmara de Tribunal de ética médica coloca Luiz Aureliano como co-responsável no caso e informa que ele contratou médico sem registro no CREMEB, paciente veio a óbito.
Aureliano era diretor técnico do HNAS no episódio do senhor Gabriel.
O caso da morte do servidor do fórum de Paulo Afonso o senhor Gabriel repercutiu novamente em Paulo Afonso, a Consa do 2° Câmara de Tribunal de ética Médica do CREMEB diz em documento que na época o diretor técnico do HNAS Luiz Aureliano contratou um médico sem registro no CREMEB e permitiu que o mesmo atendesse o paciente em questão.
A Consa. Sumaia Boaventura colocou a constatação da incapacidade do Médico Rogério Kaiper em lidar com o quadro de edema agudo de Pulmão, e por isso a mesma compeliu em submeter a 2° Câmara do TEM pelo voto de cassação do diploma do médico Rogério Kaiper para salvaguardar a população dos malefícios futuros advindos de má prática médica.
A Consa. Sumaia colocou que a contratação de pessoa sem embasamento adequado, equivale a co-responsabilidade civil, penal e ética do então diretor técnico Luiz Aureliano pelos danos causados pelo médico Rogério Kaiper.
Essa é mais uma das várias situações que a população de Paulo Afonso está tomando conhecimento, na imprensa local mais denúncias contra Aureliano estão aparecendo, pesa contra o mesmo as acusações do caso Roselma, onde a policia o indiciou por crime de homicídio doloso (quando há intenção de matar) e o seu afastamento pela direção do hospital Nair Alves de Souza por suposta morte de 03 bebes.
Redação com informações de documentos do cremeb.