DEU NA RÁDIO BAHIA NORDESTE: Mulher denuncia diretor do Hospital da Chesf por agressão física e verbal.


O fato aconteceu com a senhora Gelda Maria dos Santos Silva, no dia 22.04.09, às 12h00min. A vítima estava com forte dor de cabeça e foi a emergência do Hospital Nair Alves de Souza, lá estava o diretor, que disse que não iria atendê-la para não haver privilégios. Segundo a vítima, o diretor a agrediu, pegando-a pelo pescoço, chamando-a de imbecil e idiota. O esposo da vítima revoltado só não pegou o diretor, porque foi impedido pelos seguranças.

A reportagem da Rádio Bahia Nordeste de posse do Boletim de Ocorrência da Delegacia da Mulher foi até a residência da vítima e entrevistou o seu esposo.

O que foi que o diretor do Hospital fez com sua esposa?

Minha mulher estava necessitando de um atendimento de emergência por uma forte dor de cabeça, e foi orientada pela Dra. Francisca a ir para a emergência do Hospital Nair Alves de Souza, quando lá estava o Diretor Dr. Aureliano chegou dizendo que ela tinha que sair do local imediatamente que se tratava de um privilégio, haja vista ela era uma cidadã apenas necessitando de médico. Ele disse, você vai sair daqui agora e utilizou palavras que um diretor não deveria falar, disse que ela era imbecil e idiota. Ela disse não ia sair se não soubesse o nome dele e ele a num gesto agressivo e totalmente descontrolado pegou no pescoço dela, jogou-a no chão, os pertences da bolsa caíram no chão. Uma pessoa daquela não pode lidar com o público, irresponsavelmente ele agrediu a minha mulher. Que além de mulher, é uma mulher que está doente. Não justifica atitude do Diretor, já tomei as devidas providencias, procurei a Delegacia da Mulher, vou procurar a APA, , eu quero manifesto com relação a essa situação, não podemos conviver com a impunidade. Fiquei revoltado e estou aqui denunciando, acredito que as autoridades vão tomar uma atitude.

Se precisar de testemunhas, o Senhor tem?

Sim, do lado de fora do Hospital, a minha mulher chorava e as pessoas indignadas e solidárias, nos disseram que se for preciso estarão prontas a testemunhar e nos ajudar.

Boletim de Ocorrência da Delegacia da Mulher (DEAM): Alega a senhora Gelma Maria dos Santos Silva, que estava na emergência do Hospital Nair Aves de Souza, quando foi abordada pelo Diretor o Sr.Luís Aureliano, o qual perguntou o que a mesma estava fazendo lá e em seguida a agrediu fisicamente e com palavras, e expulsou em alto e bom som para todos que estavam ali, ela não seria atendida, fica o fato registrado para que sejam tomadas as devidas providências.

Redação
Redação da Rádio Bahia Nordeste