Ex-prefeito de Araçás é preso pela policia acusado de abusar sexualmente menor de idade.


Com prisão preventiva decretada por abuso sexual a uma menina de 12 anos, deficiente mental, o ex-prefeito do município de Araçás, José Santos Correia, de 52 anos, está custodiado, desde quinta-feira (7), na 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas).

Há duas semanas, a mãe da vítima o flagrou deitado e semidespido em companhia da garota, atrás de garrafões de água empilhados no quintal da casa dele, no bairro Jardim Tropical. Depois de retirar a filha do imóvel, a mulher acionou uma guarnição da Polícia Militar, que conduziu José Santos, que é comerciante, até a delegacia local.

A denunciante informou que a menina teria ido à residência dele para comprar sorvete, e diante da demora da filha em retornar, decidiu buscá-la. Representantes do Conselho Tutelar acompanharam a vítima e a mãe até a delegacia.

O inquérito policial foi instaurado pelo delegado Jobson Lucas Marques, coordenador da 2ª Coorpin, que expediu guia para realização de exame pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O laudo revelou que a menina, embora permanecesse virgem, apresentava ranhuras e vermelhidão na genitália, confirmando o abuso.

O coordenador regional representou pela prisão preventiva do comerciante, e a Justiça de Alagoinhas expediu o mandado, na quarta-feira (6). O delegado indiciou José Santos Correia por estupro de vulnerável. A vítima será ouvida na delegacia, acompanhada por uma psicóloga. A equipe do Portal Alta Pressão esteve na Delegacia na tarde de ontem, para ouvir o acusado José ferreira que orientado pelo seu advogado não quis dar entrevista.

O acusado tentou suicídio, se enforcando com um lençol. José foi encaminhado ao Hospital Regional Dantas Bião e permanece sob cuidados médicos e vigilância da polícia.