Moradores perdem a paciência e invadem as 200 casas do Bairro Siriema, Prefeitura coloca a culpa na embasa e embasa coloca a culpa na prefeitura pelo atraso no prazo de entrega do conjunto habitacional.

Crédito: ASCOM PMPA.

As 200 casas construídas pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de infraestrutura em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), estão sendo construídas para beneficiar a comunidade daquela localidade.

Acontece que a prefeitura de Paulo Afonso prometeu entregar estas casas aos beneficiados em Dezembro de 2012, de lá para cá datas de entrega foram anunciadas através da secretaria responsável, mas nenhuma data foi cumprida.

A prefeitura colocou a culpa do atraso da entrega na Embasa e por sua vez a Embasa colocou a culpa na prefeitura de Paulo Afonso.

Nesse jogo de empurra-empurra houve um principio de revolta entre os contemplados e hoje 01/03 aconteceu uma invasão, a policia se deslocou até o local para tentar conter os ânimos acirrados e um acordo foi proposto entre as partes.

Vale lembrar que toda essa situação poderia ter sido evitada se existisse um planejamento e uma melhor comunicação por parte das entidades envolvidas na obra do conjunto habitacional.

Isso só mostra o descaso do executivo Municipal com os moradores contemplados com o programa.