EXCLUSIVO: TRE paralisa julgamento de Lula Cabeleira e gera protesto da presidente.

Lula e Ziane Costa ao lado do senador Renan Calheiros.

O prefeito afastado de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, terá que esperar até a próxima segunda-feira (22) para saber se a liminar pedindo seu retorno ao cargo será ou não acolhida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

É que a sessão do pleno do tribunal, na tarde desta quarta-feira (17), que julgou a ação cautelar pedindo sua volta, foi suspensa por pedido de vista do desembargador Fernando Maciel.

Quando a sessão foi suspensa, o placar de votos estava desfavorável ao prefeito afastado por 3 x 2. Haviam votado pela manutenção do afastamento o relator Frederico Wildson, Sebastião Costa Filho e Alberto Jorge Correia.

A favor de Lula Cabeleira votaram Ivan Vasconcelos de Brito e Luciano Guimarães. Ainda faltam votar Fernando Maciel e Elisabeth Carvalho do Nascimento.

Além do prefeito Lula Cabeleira, também foi afastada do cargo a vice-prefeita e filha de Lula, Ziane Costa.

O pedido de vistas de Fernando Maciel, que interrompeu o julgamento, gerou polêmica no pleno e provocou reação da presidenta do TRE, Elizabeth Carvalho do Nascimento. “É por isso que Alagoas não vai para a frente, por causa de pequenas atitudes que geram grandes resultados.

Vou refazer o regimento desta Casa. É de causar espanto e dúvidas quanto à inteligência de Vossa Excelência“, declarou a presidente, dirigindo-se a Maciel.

Fonte: TNH