PAULO AFONSO VOLTA A CHOVER, FAZER FRIO E GOVERNO FEDERAL RECONHECE ESTADO DE SECA?

 Cecílio Almeida, jornalista e orientador.

O que se faz com o dinheiro público em Paulo Afonso é algo misterioso, tanto o é que o desemprego está levando muitos jovens para o "trecho", trabalho fora da cidade, pesado e na construção civil.

Boa parte dos que ficam sossobram às drogas e à violência.. Agora o governo federal edita uma portaria reconhecendo o estado de seca na cidade, quando a mesma saiu de uma estiagem de vários meses e começa um período de chuvas torrenciais.

 Fica a pergunta - quem está enganando quem? Ou o governo federal está ludibriado e não tem a noção exata dos fatos ou o município está fantasiando uma seca que aparentemente deixou de acontecer.

Bem não tem o que reclamar, pois de logo recebeu litros e litros de suco de laranja para irrigar seus terrenos e plantações, porque o que mata a sede e irriga terrenos, até onde se sabe, é ÁGUA. Suco é alimento ou deleite.

As vantagens de tal portaria é possibilitar o uso do dinheiro público de forma livre e soberana para gastar, muitas vezes sem licitação, da forma lhe que convier para "salvar" a cidade da seca.

Enquanto isso a cidade vive e presencia uma disputa de picuinha entre deputados e políticos que estão mais preocupados consigo mesmo do que com o bem estar da população.

Cecílio Almeida.