DESCASO: Continua a bagunça e o descontrole no Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso.

Hospital Nair continua prestando péssimo serviço a população

Venho aqui, expressar minha indignação e sensação de impotência,por passar por um momento tão difícil na minha vida e ser tratada com enorme falta de educação e ética profissional de certa pessoa.

Ontem,por volta das 14:00 horas,tive a infelicidade de saber,que minha irmã(ainda menor de idade,16 anos)sofreu um princípio de aborto,ela está grávida de dois meses e sentiu-se mal e com sintomas de perda do seu bebê,foi as pressas para o HOSPITAL NAIR ALVES DE SOUZA.

Eu então assim que soube,fui até lá,afim de saber notícias,de acompanhá-la(já que ela é menor)e não tem nenhuma instrução de como agir nessa situação,ela estava desesperada com a possibilidade de perder seu primeiro e tão desejado filho.

Ao chegar a emergência,fui perguntar na recepção se a mesma já tinha dado entrada e se tinha ído acompanhada,as atendentes então gentilmente informaram que sim,que ela já havia dado entrada e não sabiam informar se estava acompanhada ou não.

Comecei então explicar o que estava acontecendo com ela,que estava começando a perder o bebê e elas me disseram que eu teria que entrar e procurá-la,pois ela não podia ficar esperando pra se atendida ali e sim na maternidade.

Foi aí que começou a sessão de Humilhações,fui até o guarda,um senhor muito do grosseiro e mal educado,que com a minha primeira pergunta,cheia de aflição,já me respondeu rispidamente,dizendo ele que se ela estava lá dentro,estava acompanhada, sendo que não estava.

Assim voltei a falar com as atendentes e elas voltaram a me informar que eu teria que entrar sim,pois minha irmã não poderia ficar ali esperando.

Já com receio da reação do guarda,voltei lá muito preocupada com a situação da minha irmã e assim continuaram as grosserias daquela pessoa comigo, me senti humilhada na frente de tantas pessoas que estavam no local, mais continuei a insistir,pois estava muito preocupada com minha irmã,fiquei perplexa com tamanha arrogância e falta de consideração daquele senhor, que está ali sim, pra cumprir seu trabalho, mais não pra maltratar as pessoas que ali se encontram.

Ele então cedeu,mais sempre no mesmo tom de arrogância,apontou para o relógio e disse em voz alta e grosseira:Você tem cinco minutos!Entrei,mais pouco mais de 2 minutos que eu ali estava procurando,porque tinha muita gente,ele veio atrás de mim e me mandou sair estupidamente.

Eu então falei pra ele:Senhor,isso não são modos de se tratar uma pessoa,tenha um pouco mais se não de respeito,mais de educação,pois as pessoas que estavam ali,não era com intenção de passear e sim por um motivo sério e ele teria que ter mais educação ao lidar com elas.

Ele mais uma vez,não satisfeito me respondeu:Que nada,que educação que nada,saia!Sai de lá sem reação, perplexa mesmo,sem entender porquê tanta maldade em uma pessoa,porque ser tão rude gratuitamente.

Esse é o tipo de gente preparada pra lidar com pessoas?Só sabe como é,quando se passa por uma situação de humilhação dessas.Além da pessoa sofrer com o estado do familiar que ali se encontra, ainda sofrer com esse tipo de humilhação e descaso.Só me resta pedir a DEUS,que coloque nesse coração duro um pouco de amor,de respeito ao próximo.

Vale lembrar,que este senhor citado,trabalha pra CHESF, pois tinha o nome da mesma na farda dele, quero deixar isso claro, pois haviam dois guardas no local, esse dito cujo na entrada da emergência e um outro na maternidade, sendo que o segundo sim, está preparado pra lidar com gente, ele tratou todos com muito respeito e educação, mesmo cumprindo suas obrigações, soube como falar com quem chegava lá aflito e desesperado por notícia, creio eu que esse era de uma terceirizada.

Fica aqui o meu apelo, para que se tome providências a respeito disso, ontem fui eu e quantas pessoas mais serão tratadas assim, até que se tome providências?A única coisa que eu e todos desejamos é ser-mos tratados com respeito, principalmente num momento de tanta aflição.

Mary Rodrigues.