Manifestações que aconteceram ontem em Paulo Afonso, cobram UTI e melhorias ao prefeito e vereadores.


O grande diferencial das manifestações populares realizadas em Paulo Afonso em relação a maioria das mobilizações ocorridas em todo o país é o clima de paz e respeito à ordem pública em que vem sendo realizadas. A exemplo do que ocorreu na primeira manifestação, ontem 27/06, mais uma vez não houve nenhum tipo de vandalismo contra o patrimônio público e privado.

Após se concentrarem a partir das 16 horas no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, os manifestantes, saíram em caminhada pela Avenida Apolônio Sales, Avenida da Maçonaria, Otaviano Leandro de Moraes retornando ao centro da cidade pela Avenida Getúlio Vargas e se dispersando na Praça do Trabalhador onde houve vários discursos entre os manifestantes.

Mais uma vez a cobrança de instalação de leitos de UTI em Paulo Afonso foi a principal cobrança dos jovens ao prefeito Anilton Bastos, além da construção da ciclovia, melhorias na Saúde e reajuste nos salários dos professores da rede municipal, qualidade no transporte coletivo, nomeação dos concursados, transparência na contratação de bandas pela prefeitura, valorização dos artistas da terra e outros.


Mesmo com um número menor de participantes em relação ao primeiro protesto não faltaram animação e criatividade entre os manifestantes. Geraldo Alves, um dos organizadores do evento disse que a disposição dos presentes foi a mesma e fez um convite para a terceira Manifestação em Paulo Afonso que está marcada para o próximo dia primeiro de julho, véspera de feriado na Bahia: “O número de pessoas pode ate ter sido menor em relação ao primeiro mas a disposição dos presentes foi a mesma. Sem falar que pegamos ainda comercio aberto e semifinal da Copa das Confederações. #VEMPRARUA Paulo Afonso tem mais no dia 1° de Julho”.

Em sua página na rede social, Geraldo também fez um pequeno desabafo e revelou que “aliados do prefeito Anilton Bastos estariam promovendo terrorismo barato com algumas pessoas: “Bom dia a todos e todas feliz por ver a sociedade pauloafonsina criando coragem de ir pra rua reivindicar seus direitos de forma legitima, infelizmente alguns aliados do senhor prefeito n entendem e são induzidos a promover terrorismo barato a ponto de questionar a presença de eleitores do ex-prefeito. Muita falta do que falar viu, agora faço o questionamento porque vocês não #VEMPRARUA também, pois, a manifestação não carrega bandeira partidária e a participação é livre”.