Milhares de Pauloafonsinos foram as ruas para cobrar do prefeito de Paulo Afonso UTI, Rodoviária, teatro, cinema...


Paulo Afonso acordou! O povo foi às ruas na tarde e noite desta histórica quinta-feira (20) e com gritos de guerra cobrou solução para os vários problemas existentes em Paulo Afonso.

A manifestação percorreu algumas das principais ruas da cidade. Saúde e Educação foram as principais reivindicações dos manifestantes. Baixo a corrupção... Mais Saúde e Educação! Se o prefeito não sair...Paulo Afonso vai sumir! Foram alguns dos versos cantados de forma uníssona pelos pauloafonsinos que deram um exemplo de como se deve protestar pacificamente.

Um grande número de policiais militares acompanhou o evento, porém não precisaram usar a força, não houve nenhum tipo de vandalismo.


A força do povo, além de faixas, cartazes, apitos e gritos de guerra ficarão marcados na história político-social de Paulo Afonso, cidade que no próximo mês completará 55 anos de emancipação e que apesar de ser um dos principais municípios do Nordeste da Bahia, com suas riquezas naturais e os seus quase 120 mil habitantes, não dispõe de empregos para seus filhos, sofre sem UTI, médicos legistas, voos comerciais, rodoviária digna, teatro, cinema...enfim, falta muito para se viver dignamente em Paulo Afonso, mas os jovens se uniram e mandaram um ‘recadinho’ ao comodismo e a leniência dos agentes políticos da cidade.

Professores municipais que cobram reajuste salarial e os Concursados que continuam sendo humilhados pela administração atual também se juntaram à grande massa, e juntos, todos, deixaram a manifestação com um único sentimento, o de que unidos são muito mais fortes para transformar um país, um estado, uma cidade.