Presidente do Conselho Tutelar de Coronel João Sá(BA), pede renúncia do cargo; administração municipal não tem interesse em manter órgão e o conselho tutelar de Paulo Afonso?


Minha primeira experiência no Conselho Tutelar de Coronel Joao Sá era a possibilidade de ver pessoas trabalhando em prol dos direitos da criança e do adolescente, neste meio tempo tenho visto uns que lutam, mas não com tanta certeza, outros que pouco ligam, e acham que o nome de Conselheiro lhe fará mais poderoso, na verdade fomos eleitos pelos joaosaenses, para resguardar os direitos de nossas crianças e adolescentes.

Meu pouco tempo e para ser aproveitado o máximo de minhas habilidades, o que eu mais quero e trabalhar por melhores condições no âmbito em que estava desenvolvendo minhas atribuições de Presidente do Conselho Tutelar,

Mas a vontade de fazer algo logo veio a todo vapor, me posicionei junto a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e enviei oficio relatando algumas necessidades do Conselho Tutelar de Coronel Joao Sá com a carência de matérias básicos para um bom funcionamento do conselho.

O clima no trabalho logo esquentou, tive que tomar decisões mais diretas e verdadeiras, percebi que o sistema tentava tramar atitudes contra mim, logo vi que nunca devemos desprezar as mentiras, pois elas são dados importantes, pois através de uma mentira existe um interesse de encobrir alguma coisa a qual essa pessoa não fala, pois têm uma verdade e um interesse, “No estudo Científico a verdade é o alvo a ser encontrado” (Sociologia do Direito–FLF)

Sabe, aprendi muita coisa, a principal posso dizer: Se você é um funcionário público “JAMAIS” desrespeite uma pessoa, ou se você é uma autoridade, tenha humildade para com os cidadãos de uma cidade seja qual for. Mas o descontrole emocional, desfecho da moral para com o próximo e mentiras, sinceramente esse não é meu ambiente de trabalho e pessoas que se encontram assim precisam de uma reciclagem o mais rápido possível ou rasguem seus diplomas e títulos.

Finalizo aqui minhas palavras pedindo desculpas aos Joaosaenses, mas não tenho condição de permanecer como presidente do Conselho Tutelar deste Municipio, quem sabe no próximo mandato... Que Jesus o Mestre vos ensine a terem humildade e verdade em seus atos.

Ramone Maria das Virgens Saturnino.