Gerente da empresa de transportes Aratu desmente paralisação da frota em Paulo Afonso.


Surpreendido com a notícia da paralisação dos ônibus da Aratu, divulgada nos sites Paulo Afonso Agora e o Bob Charles que divulgaram uma nota sem fonte, sobre uma possível paralisação dos ônibus da empresa Aratu.

Procurado pela imprensa o gerente da empresa, Vicente da Aratu, que se mostrou surpreso com a notícia e explicou o que de fato acontecerá, conforme entrevista.

A Aratu por “efeito redução” como soltaram alguns sites vai mesmo parar após as 15h em Paulo Afonso? Houve alguma nota da empresa falando a respeito disso?

Vicente da Aratu – A nossa empresa não soltou nenhuma nota. É até um descaso com a população soltar uma nota dessas, sem que a empresa não saiba de nada! Tomamos um susto ao saber e ver isso na internet. 

Queremos deixar a população e nossos usuários bem tranquilos de que vamos rodar em todos os horários. A paralisação de hoje é porque soubemos que haveria uma manifestação dos Sem Terra e também indígena e para preservar a integridade física dos nossos funcionários, fomos para rua verificar a situação, até porque precisamos preservar os ônibus e várias cidades da Bahia, está acontecendo à mesma coisa. Não haverá paralisação de ônibus se precisar nós vamos é aumentar a frota.


Assim fica esclarecido para toda população de Paulo Afonso, que os ônibus pararam de manhã para observar o nível das manifestações e não por motivos alegados nos sites, mas que percebendo que estava tudo sob controle os ônibus voltaram normalmente, e não haverá nenhuma paralisação.

E assim ouvindo as fontes se faz jornalismo comprometido com a sociedade, não se faz jornalismo com objetivo de causar intranquilidade na população, não é esse o nosso papel. A imprensa informa, e informa ouvindo fontes.

Com informações de Ivone Lima rbn.