Gestão do Prefeito de Paulo Afonso no limite da desvalorização e desrespeito com os Professores da rede Municipal.


O atual chefe do poder executivo municipal de Paulo Afonso conseguiu se superar na desvalorização e desrespeito aos professores e professoras municipais, pois, mostra-se o campeão nacional em rebaixar a categoria, negando-se a fazer o repasse integral garantido por lei e propondo o ridículo reajuste de 7,96% dividido em 3 parcelas e sem retroativo, fazendo as mais diversas alegações na tentativa de ludibriar a opinião pública ridicularizando-os perante a mídia e fazendo de um movimento legal e legítimo uma flecha política, atingindo á aqueles que não ostentam nenhuma bandeira.

Esquecendo-se do fato de que antes de professores estão diante dele: pais, mães, filhos e acima de tudo cidadãos, que só querem seus direitos garantidos por lei dignamente respeitados. Apesar de protestos, passeatas e greve o chefe do municipal insiste no projeto de lei das três parcelas, e com isso assolou os anseios dos professores que sonhavam com um salário minimamente mais digno imediatamente, como manda a lei. É um absurdo que uma das profissões mais importantes e essenciais esteja tão desvalorizada.

A sociedade precisa tomar ciência da situação vexatória em que os educadores estão sendo submetidos, pois esse grito é baixo perto do que ainda ecoa suave no senso de justiça que a injustiça pode fazer acordar. É tamanho o descaso, a falta de possibilidade de democracia, que a busca por esta profissão tem tendência a diminuir drasticamente, diante do descontentamento ocasionado pelo limite do desrespeito.

Mas aonde finalmente o governo municipal quer chegar humilhando os professores e professoras?

Isso é valorização do professor???

Por Iana Lima.