CORRUPÇÃO EM JEREMOABO? Secretário não comparece à Câmara e vira alvo de críticas, vereadores querem saber onde está os R$ 300 mil reais da obra da praça do forró!

 Prefeita de Jeremoabo em situação delicada após denúncias contra Secretário.

O secretário de Infra Estrutura do município de Jeremoabo, o ex-prefeito Pedro Bonfim, não compareceu na audiência pública proposta pelo vereador Jairo do Sertão (PSC), para esclarecer o porque da paralisação das obras da Praça do Forró e se ainda há algum saldo do montante de R$ 300.000,00 destinados para a reforma total da obra.

A falta do gestor da pasta foi motivo de desapontamento para o autor da proposta.

As criticas do vereador Jairo do Sertão, durante entrevista a Jeremoabo FM, ganharam repercussão contra o gestor da pasta de Infra Estrutura, principalmente porque quando prefeito, Pedro Bonfim proporcionou um clima de descontentamento entre os funcionários públicos ao deixar de pagar o salário de dezembro do funcionalismo.

A época um comerciante que não quis se identificar, que o desempenho de Pedrinho como prefeito foi decepcionante. "Não acredito que terá outra oportunidade". Mas teve. Contrariando a tudo e a todos, a prefeita eleita Anabel Carvalho de Sá contemplou a incompetência de Pedrinho dando-lhe de mão beijada a titularidade da secretaria de Infra Estrutura. O caso do não pagamento segue sem solução até hoje.

Uma fonte próxima a Pedrinho de João Ferreira alegou que ele que não compareceu à audiência pública por que alguns vereadores querem apenas ganhar fama com o levantamento de denuncias vazias. O vereador Jairo do Sertão ressaltou que vai reforçar o convite através de requerimento, extensivo ao secretário de Saúde, Dr. Risvaldo Varjão Oliveira Júnior.

O gestor da saúde esteve no plenário da Câmara em maio deste ano também atendendo requerimento do vereador Jairo do Sertão onde foi questionando sobre diversas ações da Secretaria, sendo a principal o pagamento de vários profissionais e servidores da Saúde via Cooperativa.

Não se sentindo satisfeito com as explicações o vereador Jairo convocou novamente por meio de requerimento o gestor do Hospital, porém, ele também, se esquivou do convite e não compareceu. Por se tratar de um requerimento e não um convite, o secretário tem a obrigação de comparecer à convocação da Câmara.

As informações são do Minuto Carlino Souza.