CRISE? Vereador do grupo politico do Prefeito de Paulo Afonso não anda afinado com o Deputado Luiz de Deus, informa site local.

Crédito: Divulgação.

Em seu primeiro discurso como deputado federal, na Tribuna da Câmara dos Deputados em Brasília, Luiz de Deus (DEM), que assumiu uma cadeira no Congresso Nacional após a eleição de ACM Neto (DEM) para prefeitura de Salvador, criticou duramente a presidenta Dilma Roussef (PT).

Para embasar seus argumentos. Luiz de Deus, começou questionando a veracidade das propagandas do Governo Federal: "Vendo a propaganda do Governo e dos partidos aliados, tenho me recordado de um ensaio intitulado A Decadência da Mentira, do escritor inglês Oscar Wilde".

Em seguida bateu pesado em um dos principais programas sociais, dos últimos dez anos do Governo Federal, O Bolsa Família, e Minha casa, Milnha vida, e disse: "Pegam um amontoado de pobres coitados e colocam-os para morar em verdadeiras casas de pombos".

No entanto, o afilhado do Dep. Luiz de Deus, o Vereador Petronio Nogueira, o líder do governo na CMPA, vereador Petronio Nogueira (DEM), definiu as prioridades do governo de Anilton Bastos: "O governo do Dr. Anilton é para os pobres, os mais humildes e necessitados.

Caravana da cidadania, Minha casa minha vida, Cartão Cidadão. Essa é a marca, a característica desta gestão", declarou o parlamentar.

Ver-se, portanto, que os discursos entre o Dep. Luiz de Deus e o vereador, de sua base aliada, não andam afinados. Tais discursos são diametralmente opostos, o que vem a corroborar a babel existente dentro do grupo político do Dep. Luiz de Deus.

Fácil, assim, entender que o pensamento político expresso por Luiz de Deus reflete a mais dura oposição ao governo Dilma e Vagner. Agora, como decifrar a linha de pensamento do governo municipal, com o discurso do vereador Petrônio Nogueira, se os mesmos se dizem seguir o Dep. Luiz de Deus.

Pergunta-se, com isso, em que ponto geométrico a linha expressa entre os discursos citados vão se fundir. Acho que nunca, pois quem é sapo nunca será lagarto, e vice-versa. Mas, o que leva um governo quem tem raiz, no DEM, do Dep, Luiz de Deus, que vem praticando uma fervorosa oposição, justamente, na sua base, fazer um discurso elogiando os projetos sociais do governo do PT.

Quem, portanto, está com a razão: o seu mentor político ou o vereador?

A tudo isso só nos resta uma ilação: Em qualquer dos lados que, doravante, guinar a política seja de âmbito Federal ou Estadual sempre veremos os oportunistas do poder.

Acorda sertao noticias.