Leitor faz protesto com a chegada da Copa Vela em Paulo Afonso.


Um texto escrito por um leitor desconhecido está circulando nas redes sociais e chamando a atenção das pessoas, principalmente dos pauloafonsinos sobre as atrações da Copa Vela 2013. O município passa por um momento de turbulência entre o prefeito Anilton Bastos e a população. Veja na íntegra o que o leitor escreveu:

Houve se muito pelas ruas da cidade que é a festa, que é onde relacionamentos acabam por 3 dias, que é onde empresários mostram suas caras, que a sociedade aflora, que academias lotam. Entretanto, sabe-se pois que isso ocorre de fato e que nada mais justo ouvir e repassar tal informação.

Mas o que muitos ou talvez poucos não saibam é que a população em geral se prepara para a festa, pois sabemos que ela traz renda ao município, gera empregos diretos e indiretos e que continuará enriquecendo os mais favorecidos enquanto a massa se diverte.

A questão é, será que a população está devidamente ciente do que ela está investindo? Será que todo esse apoio vindo de empresários, prefeitura e órgãos que competem para o evento é realmente necessário?

Não existe aqui julgamento, mas sim dúvidas voltadas par tanto dinheiro investido em algo que passará por 3 dias de alegria e fotos. É certo que todos precisam de festa, de sorrisos estampados nos rostos para os outros, mesmo sabendo que alguns são apenas sorrisos de sociedade. Mas o que fica bem claro é que, a população não procura valorizar seus reais valores.

Já se perguntou se o teu dinheiro caiu do céu, ou o do teu pai, será que caiu também? Ver jovens ter de vender coisas de casa, ou objetos pessoais por uma "camisa" de bloco é repugnante!

Pior ainda é ver todas essas pessoas deixando de ser Bloco ( pois não vestem a "camisa" ) e serem, Millenium, Tita, Viu, etc, etc e etc... Enfim, nada contra essas empresas. Mas... a população precisa aprender, entendeu? APRENDER a se divertir da maneira correta, não será a roupa que você veste, o sapato que você calça, ou o perfume que você usa que irá demonstrar para "as novinha e os playboys" quem você é.

Em todo o país festa do tipo tem regras, regras de uso de abadás, regras a respeitar o menor de idade que por lei é impedido de frequentar ambientes destinados para maiores de 18 anos.

Mas parece que aqui em Paulo Afonso, as coisas são como a "casa da mãe Joana", todo mundo diz que manda, que é isso ou aquilo, que pode. E não é bem assim que funciona. Daí você vai se perguntar: " O dinheiro é meu não é? Então eu faço o que quero!" Realmente, cada um sabe onde gastar seu tempo e dinheiro.

Se há gastos desnecessários em evento do tipo, cabe a cada um cobrar esclarecimentos. Tem muita gente ficando rico com dinheiro público, tem muita verba sendo solta para "neguinho" aí e a população sofrendo com um hospital que nem gesso tem para um atendimento dito como normal num pronto socorro, e a população tendo que passar por situações as quais o município em 6 meses gastou mai de 651 mil reais em publicidade. PUBLICIDADE DE QUE MEU DEUS? ONDE? PRA QUE?

Gente, parem de viver de fachada, de querer andar de carro novo, roupa cara e dentro de casa ter apenas ovo pra comer.

Infelizmente a humanidade te julga pela aparência.

Que a copa vela 2013 seja de paz e que cada um preste mais atenção nas coisas. Vamos se divertir!"


Autor desconhecido
* O texto foi inserido também no portal ozildo alves.