Rádios Bahia Nordeste e Cultura na Berlinda II: Projeto de Lei sendo aprovado vai acabar com privilégios a grupos politicos durante eleições e com aluguel de horário.

Emissora é conhecida por responder processos judiciais e caluniar e difamar pessoas de bem.

O projeto de lei que regulamenta os meios de comunicação, conhecida como Lei da Mídia Democrática, foi lançada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), nesta quinta-feira (22), e já tem dado o que falar.

Em Paulo Afonso já tem empresário Analfabeto Funcional distorcendo a informação por não possuir conhecimento sobre o tema.

Se a Lei da Mídia Democrática for aprovada a coisa vai ficar feia para emissoras de rádio que bajulam grupos políticos para obter contratos financeiros e para emissoras que fazem todo tipo de jogatina na ânsia de obter dinheiro como é o caso do arrendamento e compra de horários em emissoras de radiodifusão.

Uma das propostas da lei, proíbe o aluguel de espaços da grade de programação e a transferência de licença.

Já em relação ao conteúdo, a proposta quer o controle dos conteúdos veiculados, por meio da participação popular em audiências públicas, do fomento à cultura e à diversidade, além da criação do Conselho Nacional de Políticas de Comunicação (CNPC).

Ou seja, é neste ponto que os senhores diretores de rádios, principalmente os diretores de Paulo Afonso devem se preocupar pois, conforme citado a proposta poderá controlar os conteúdos veiculados na grade de programação por meio da participação popular isso é que deixa o projeto de lei interessante.

Este projeto de lei é importante para o País, pois vai moralizar os meios de comunicação, acabando assim com a imprensa marrom e imparcial que tenta se consolidar no Brasil, no caso de Paulo Afonso a Rádio Bahia Nordeste merece destaque, pois fazem jornalismo parcial e direcionado a privilegiar o governo Municipal e esconder ''debaixo do tapete'' as mazelas que ocorrem na cidade.