Sindicato dos Comerciários consegue derrotar o supermercado G Barbosa de Paulo Afonso na justiça, indenização será de R$ 900 mil reais.

Fncionários vão receber o valor dos Domingos trabalhados.

O sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso firmou acordo com o G Barbosa para encerrar a ação de cumprimento, onde a entidade reclamou 36 domingos (2007 e 2008).

 Neste período, a empresa funcionava aos domingos das 8 às 18 horas, descumprindo a convenção coletiva, que determina o funcionamento dos supermercados até às 13 horas.

É uma vitória histórica. Os comerciários e comerciárias do G Barbosa receberão os domingos descumpridos pela empresa. Apesar da demora, a justiça prevaleceu. O valor da ação trabalhista é algo próximo de R$ 900 mil reais, a título de multa pelo descumprimento.

O pagamento será feito pelo sindicato. O valor pago a cada empregado será proporcional aos domingos trabalhados.

Para receber ao que tem direito, o empregado deverá comparecer ao sindicato dos comerciários com a cópia da carteira profissional das seguintes páginas: página da foto e da parte onde consta o contrato da empresa (G Barbosa).

O diretor do sindicato, Jurandir Roque foi destacado para receber a documentação dos empregados na empresa.

Outras informações, ligar para o Sindicato (3281-7456) ou ainda para o celular do presidente, Éder Rocha, e do diretor de imprensa, Jurandir Roque: (75) 9133-3141 e 8826-7790.

Por Adauto Alves (Ex-presidente do Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso)