Vereador Regivaldo Coriolano surpreende seus críticos e adversários ao se posicionar diante do desastre administrativo que assola a Prefeitura de Paulo Afonso.

Vereador Coriolano sempre foi pautado pelo posicionamento politico.

Foi assim que o vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B) classificou ontem durante entrevista a rádio Betel FM 104,9 ao se referir a tão propalada Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Coriolano, que nas ultimas sessões vem demonstrando descontentamento com algumas ações, disse que sem a composição de força dos parlamentares da região, a Chesf, a União e estado e o município, falar sobre a UTI é chover no molhado.

Já em relação à proposta de discutir alternativas para o trânsito de Paulo Afonso, Regivaldo disse se surpreendeu com a proposta de criação da Superintendência Municipal de Transporte e Transito apresentada durante a reunião. A pauta era discutir o ordenamento do transito não a criação de nenhuma superintendência.

A sugestão pode até ser interessante, mas para o futuro. Para o Cori, a administração não tem motivos para comemorar nesses primeiros sete meses, especialmente em relação ao transito.

Mirem-se no exemplo da parafernália que se transformou o transito no centro da cidade, sem estacionamento, nos engarrafamentos em horário de pico na rotatória, lojas sem acessibilidade, sem provadores para cadeirantes, calçadas elevatórias e cheias de mesas, cadeiras, e carrinhos de compra de supermercados, além do descuido da prefeitura ao permitir o movimento de carga e descarga a qualquer hora.

A falta de preparo é tão grande que o próprio secretário de Serviços Públicos, Zorobabel Paiva, temendo as indagações dos parlamentares, se esquivou do convite para participar da reunião, optando por enviar um representante. A 6ª CIRETRAN também não deu o ar da graça.

Já o comandante do 20º BPM, tenente coronel Josemar Pereira Pinto teve participação destacada no encontro apresentando alternativas e inclusive disponibilizando homens do da PM para reforçar uma campanha educativa no trânsito e nas escolas. O comandante se fez acompanhar da Ten. PM Chefe da Seção de Comunicação Social e Ouvidoria, Joelma de Miranda Vasques.

Redação com informações de Luiz Brito.