Redefinição de divisas para Paulo Afonso pode gerar transtornos, prefeitura se mobiliza na defesa de seus limites territoriais.


Uma ampla discussão sobre os limites territoriais intermunicipais do Estado foi realizada na manhã desta quarta-feira (04), no auditório Dr. Edson Teixeira Barbosa, em Paulo Afonso.

A redefinição territorial se faz em atendimento à Lei 12.057, de janeiro de 2011, de autoria do deputado João Bonfim, presidente da Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembléia Legislativa, que vem trabalhando em parceria com a SEI e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na realização dos trabalhos.

O presidente do Legislativo Marcondes Francisco dos Santos (PRB) ressaltou a importância de se chegar a uma definição que encerre o impasse sobre limites territoriais assegurando que a população residente nos limites entre os municípios de Paulo Afonso, Santa Brígida e Glória, não seja prejudicada.

“Ali, residem pessoas que precisam saber a quem devem recorrer e cobrar ações. Estes dilemas ocupam a vida das pessoas e precisam ser resolvidos”, contou Marcondes.

O parlamentar afirmou ainda que é do interesse do município que haja o desenvolvimento do interior, sendo construída assim uma nova realidade do interior da Bahia. “Minha preocupação é como vai ficar a questão de assistência para a população.

Não desejamos incorporar mais nenhuma área para o município de Paulo Afonso, o que queremos agora é continuar auxiliando, de fato e de direito, a todas as regiões que já prestamos serviços e assistência atualmente, destacou o prefeito Anilton Bastos Pereira.

Além da presença do presidente Marcondes Francisco e praticamente todos os vereadores, ficaram ausentes apenas Luiz Aureliano, Ivaldo Sales e Regivaldo Coriolano, o encontro contou com a presença do prefeito Anilton Bastos Pereira, do vice Jugurta Nepomuceno Agra, do Secretário de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Leda Chaves, do chefe de Gabinete, Hermes Benzota de Carvalho Junior, do secretário de Comunicação e Eventos, Jânio Soares, de Obras Wilson Pereira, dentre outras lideranças políticas.

Da reunião saíram diversas medidas, ações e protestos que serão equacionados no encontro que acontecerá na próxima terça-feira (10), a partir das 14h, em Salvador, com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o prefeito Anilton Bastos e todos os vereadores.

Com informações da assessoria.