CÂMARA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO NÃO CUMPRE SOLICITAÇÃO DE LEI DE TRANSPARÊNCIA E PRESIDENTE MARCONDES É REPRESENTADO, CASO FOI PASSADO A POLICIA FEDERAL E TCM.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, Sr. Marcondes terá que explicar porque não cumpre a lei DETERMINANDO A EXIBIÇÃO DA RELAÇÃO DOS SERVIDORES COM SEUS RESPECTIVOS SALÁRIOS, bem com explicar qual o GABINETE do Vereador que a esposa de UM ANTIGO JUIZ SERIA ASSESSORA, acumulando DOIS EMPREGOS PÚBLICOS COMISSIONADOS.
Ora, ora, é de saber e suponho que saibam, que o CRIME DE DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA É AÇÃO PÚBLICA cuja mínima é de 4 anos de prisão. Processar alguém por escrever, sobre a atuação de um órgão legislativo cobrando-lhe transparência é no mínimo cercear a liberdade de imprensa e sim causar transtorno e dano moral à pessoa representada.(esse jornalista).
Ao abrir processo crime, pelas matérias da "farras das xérox", "notícias das chaves" e "sobre o presidente da casa" onde se afirma que o Presidente da mesma não saber ler por ter reproduzido literalmente o que foi escrito e não entender que a reprodução é categórica em afirmar que o portal transparência da Câmara é confuso e omisso, ele tinha por obrigação RESOLVER O PROBLEMA E PRESTAR OS ESCLARECIMENTOS.
Agora a emenda ficou pior que o soneto: o Ministério Público resolveu atuar e cobrar resultados; providencias foram instadas junto ao TCM nesta sexta feira e junto à POLÍCIA FEDERAL para apurar se existem crimes de competência da mesma,além do CNJ mandar oficiar ao TCE e TCM (tenho o despacho do CNJ).
VÃO PROCESSAR O MINISTÉRIO PÚBLICO, VÃO, SR MARCONDES? Torno a repetir o Senhor é empregado do povo, meu empregado. o Salário que o Senhor recebe para NÃO PRESTAR ESCLARECIMENTOS quando cobrado, é pago pela cidadania, é pago com meus impostos.
Os políticos locais estão mau acostumados, a intimidar jornalistas com processos, usando o judiciário, só que o grupo de JUÍZES QUE FORAM PARA PAULO AFONSO, são sérios, foram destacados para mudar o perfil do judiciário local, onde processos levavam 10 anos e juízes faziam profundas amizades com políticos. Isso terminou.Tenha certeza!
RELEIA ATENTAMENTE O QUE FOI ESCRITO POR ESSE JORNALISTA:
"...A TERRA DA CORRUPÇÃO GASTA 12 MIL REAIS PARA CONSERTAR 4 FECHADURAS E FAZER 28 CÓPIAS DE CHAVES, É O QUE DAR A ENTENDER! PORTAL TRANSPARÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES,ESTÁ CONFUSO E INDUZ O CIDADÃO EM ERRO, FALTANDO INFORMAÇÕES COMPLEMENTARESE APRESENTANDO VALORES PRÓXIMO AO TOTAL CONTABILIZADO, POR CONTA DISSO, DEIXA TRANSPARECER QUE O REPARO DE 4 FECHADURAS E CÓPIAS DE 28 CHAVES TERIAM CUSTADO 12 MIL REAIS.A FARRA DAS CHAVES NA CÂMARA DE VEREADORES DE PAULO AFONSO,NA BAHIA."
Por Cecílio Almeida Matos.