É ASSIM QUE SE TRABALHA? Prefeitura de Paulo Afonso possui mais de 1500 funcionários temporários, despesa só com temporários custa aos cofres do Município mais de R$ 2 milhões de reais.


Enquanto a novela judicial entre concursados e o prefeito de Paulo Afonso não termina, segundo dados do TCM do mês de setembro, o governo Anilton Bastos possui mais de 1500 trabalhadores temporários, a despesa com esses contratados custa aos cofres da prefeitura a vultuosa quantia de 2.277.783,06 (dois milhões duzentos e setenta e sete reais e setecentos e oitenta e três reais e seis centavos).

Estamos falando só em temporários, se for somar as demais classes a coisa fica ainda maior, a exemplo dos servidores efetivos cuja folha chega 2125 trabalhadores que custa aos cofres Municipais mais de R$ 3 milhões e meio de reais, somando-se as categorias de temporários e efetivos o número de funcionários chega a quase 4000 pessoas.

Os dados estão disponíveis no portal da cidadania do site do TCM, o executivo Municipal vem alegando queda de receita para explicar algumas exonerações que ocorreram, mas mesmo assim o número de pessoas contratadas pela prefeitura ainda assusta.

É mais uma informação que determinados sites e emissora de rádio local fazem questão de omitir para a população, lembrando que todo cidadão tem direito ao acesso a informação através da lei de transparência.

Uma prefeitura do porte de Paulo Afonso com quase 4000 mil funcionários? depois falam que o concurso público da prefeitura de Paulo Afonso onera os cofres públicos!

Na cidade aparece de tudo, de prefeito que detinha o maior salário do país, sonegadores de impostos, saúde que é uma vergonha, turismo abandonado a promessas de políticos locais que duram quase uma década sem ser colocado em prática, cadê a escola com ensino em tempo integral? com a palavra o senhor prefeito e a secretária de educação...!