Escolas públicas de Paulo Afonso clamam por segurança, falta de segurança tem deixado pais de alunos preocupados.

 Escola pública Municipal do Povoado Juá.

O início da manhã na Escola Georgina Alves no BTN lll é bem movimentada, os alunos começam a chegar para as aulas e, durante todo o dia, estudantes e professores percorrem os corredores e a região do entorno do colégio.

 Quando os portões são fechados, porém, o cenário muda e muitos alunos que não querem estudar tomam conta do local, perturbando alunos, ameaçando professores e alguns chegam até a usarem drogas.

Outro caso semelhante aconteceu onde uma mãe de aluno da Escola Municipal General Árgus Lima na comunidade do povoado Juá área rural de Paulo Afonso que informou que a três semanas vários alunos se envolveram em uma confusão em frente a escola, segundo informações dos pais, existe vários bares que vendem bebidas alcoólicas a estudantes nas proximidades do centro de ensino.

O que se espera é que as autoridades possam tomar providencias sobre este fato, o que não dá para entender, é onde foi para a ronda escolar da Guarda Municipal, que deveria fazer as devidas deligências para garantir a tranquilidade daquela unidade escolar.

Cabe a secretária Municipal de educação e ao gestor da Direc 10, dar explicações aos pais porque deixaram escolas sem o mínimo de condições de segurança para os alunos.

Redação com informações da rbn.