Vereador não conseguiu se reeleger e agora volta a arrastar lata e vira pedinte.

É muito comum essa situação; vereadores que após um ou dois mandatos, não se reelegem e passam a arrastar latas, passando fome, porque gastaram tudo que conseguiram na esbornia de uma campanha política.


Enquanto estão vereadores é de uma empáfia a toda prova, arrogantes, acham-se atacados em suas mora(is) e não gostam de prestar esclarecimentos Chegam mesmo a hostilizar a imprensa e processar seus representantes. Ações de danos morais, crimes de injúria e etc.

São vítimas de tudo, são uns coitadinhos.

Mais comum ainda é no interior, onde ainda se tem o voto de cabresto, amarrados que nem jumentos, eleitores trocam votos por ilusão de empregos, tijolos, blocos ou apenas 50 reais...

Faltam-se-lhes personalidade, caráter e seriedade; inclusive com a coisa pública. Acham que o dinheiro público é deles, para dispor da forma e maneira que desejarem; contratando cabos eleitorais e mantendo um verdadeiro cabide de empregos.

O dever do político, eleito pelo povo, é primeiramente prestar contas do que faz com o dinheiro que recebe do próprio povo. Pois é o povo que paga as contas desses que hoje pousam com ternos bonitos, engravatados, carros novos comprados em nome de terceiros ou financiados a perder de vista,como se a reeleição fosse assegurada para a eternidade.

Inclusive aproveitam-se da transitoriedade do cargo para não assumirem responsabilidades penais pelos seus atos na investidura do cargo eletivo.

Tenho dito que a forma mais fácil e rápida de um cidadão dessa especie ficar rico é roubar o dinheiro público, e virando político em função eletiva ou cargo comissionado, pois os oportunistas levam pra casa de um, um tudo, subtraído do erário.

São cínicos, e como tais devem ser tratados, com cinismo. Porque não respeitam a coisa pública, o dinheiro do povo. E gastam e esbanjam como querem. Uma Câmara de vereadores que verdadeiramente, quase 100% dela, usada como cabide eleitoral, empregando em cargos comissionados todos os jumentos que são arrastados até as urnas pelo cabresto , não pode está preocupada com seriedade e o dinheiro do povo.

A ideia é: VAMOS GASTAR METER A MÃO ENQUANTO PODE, PORQUE NÃO É NOSSO MESMO... É DO POVO, É DO GOVERNO!

Esses não são bandidos? não são canalhas? São homens de bem?

Por Cecílio Almeida.