REVISTA VEJA: Deputado Mário Negromonte na berlinda.


O deputado federal Mário Negromonte concedeu entrevista recente afirmando que a composição da chapa majoritária da Bahia estava fechada. Havia saído de uma reunião com o governador Jaques Wagner (PT) e anunciou. PT na cabeça, PP na vice e PSD para o Senado. Wagner negou que a conta estivesse fechada, embora não enfaticamente.

Negromonte agora é pivô de mais um anuncio atabalhoado. Segundo o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, o progressista “anda espalhando e sem pedir segredo que o PP ficará com o Ministério do Turismo depois do dia 1 de janeiro de 2014”.

O jornalista escreve que o jogo almejado por parte da cúpula progressista terminaria com Ciro Nogueira na Esplanada e o próprio Negromonte na presidência do partido. Como se sabe, na maioria das vezes, em política, há uma enorme distância entre desejo e realidade.

Mas isso nem é o mais relevante. Negromonte conseguiu com seu boato ficar mal dentro e fora do PP. Grande parte dos seus correligionários não abre mão de construir palanques estaduais longe de Dilma Rousseff e, se José Sarney voltar a ouvir falar em perder o Turismo, corre o risco de o conturbado casamento entre PT e PMDB enfrentar ainda mais turbulência.

Quem procurou Eduardo Cunha para saber o que pensa do que anda dizendo Negromonte, ouviu a reação curta e objetiva:

- Nem pensar.

Com informações da Veja.