Juiz que atua em Paulo Afonso acusado de corrupção passiva pelo Ministério Público, tem processo tirado de pauta, servidor aposentado do judiciário da Bahia pede providências ao CNJ.


Caso alguém for pesquisar pelo nome do réu no E-SAJ do Tribunal de Justiça da Bahia, verificará que não conseguirá encontrar o processo, porém se consultar pelo número ou pelo link desse blog, constatará que efetivamente o processo que seria julgado no dia 06 de novembro foi retirado de pauta a pedido do Desembargador relator.

 Tal fato que chamou atenção do redator do blog, ensejou o encaminhamento do pedido de providencia junto ao CNJ, pois afinal de contas, o magistrado foi denunciado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA, órgão que tem sido diligente com relação a atuação de algumas autoridades na Comarca de Paulo Afonso.

A cidade tem ganho notoriedade nacionalmente, pelas inúmeras denuncias de corrupção, sonegação e etc.

No caso do magistrado R.S.A, já denunciado pelo MP-BA,o que não se conseguiu precisar foi o motivo pelo qual o processo teria sido retirado de pauta para julgamento pelo Desembargador Relator.

O fato é que o juiz está na comarca a quase 20 anos, por várias vezes ocupando o cargo de Juiz eleitoral, tendo sua esposa sido nomeada como assessora parlamentar na câmara Municipal de Paulo Afonso e ainda Secretária da Procuradoria do Município de Santa Brígida, cidade próxima à Paulo Afonso; bem como ainda teve o filho nomeado PROCURADOR JURÍDICO DO MUNICÍPIO DE GLÓRIA, cidade localizada ao lado de Paulo Afonso, onde lá a prefeita é a Sra. Ena Wilma, esposa do ex Ministro das cidades e atual deputado Federal, que fora acusado de envolvimento de escândalos quando fora Ministro das cidades no Governo Dilma Roussef.

Para um Magistrado esse envolvimento de familiares em cargos comissionados não fica bem e no mínimo é algo antiético, até porque a esposa do mesmo jamais poderia ocupar dois EMPREGOS PÚBLICOS em cargos comissionados, porque é literalmente ilegal.

Afinal de contas a acusação de CRIME DE CORRUPÇÃO PASSIVA É GRAVE PARA UM MAGISTRADO.

O que preocupa é o silêncio de toda a imprensa de Paulo Afonso diante deste fato grave, até porque quem denunciou o referido juiz não foi este ou qualquer outra pessoa e sim o Ministério Público, órgão respeitado e vacinado contra qualquer tipo de conduta corrupta.

Esse fato não pode passar em branco, esperamos que as coisas sejam apuradas e que tomemos conhecimento em breve do resultado final desta noticia.

Acompanhe o andamento do processo através do link: Processo do Magistrado

Redação com informações de Cecílio Almeida.