RBN EM SILÊNCIO: CNJ DETERMINA ABERTURA DE PROCEDIMENTO PARA APURAÇÃO DOS FATOS JUNTO À CORREGEDORIA DO TJ-BA CONTRA JUIZ QUE ATUAVA EM PAULO AFONSO.


Após pedir providencias numa Reclamação Disciplinar contra o Magistrado Glautemberg Bastos de Luna perante o CNJ, o órgão censor determinou que a Corregedoria do Tribunal de Justiça Baiano apurasse os fatos com as provas apresentadas.

 O Magistrado terá que explicar principalmente como permitiu que um servidor estudante de direito pelo turno matutino, pudesse estagiar voluntariamente no mesmo horário que deveria estar trabalhando e recebendo salário por isso. Se ficar comprovado que o Magistrado efetivamente assinou tais declarações, poderá ser aberto processo Administrativo disciplinar com as consequências devidas.

O Magistrado Glautemberg Bastos foi o mesmo que deu voz de prisão ao então servidor Cecílio Almeida Matos, quando o mesmo esteve no gabinete do Magistrado para requerer a apreciação de uma liminar, sendo preso sob a assertiva de que teria levado a liminar em mãos para o Magistrado assinar.

E Agora? O magistrado assinou ou não tais declarações para o servidor protegido pelo mesmo?

O Magistrado poderá ficar à vontade para explicar o inexplicável, inclusive poderá explicar detalhadamente também para o Ministério Público da Bahia.

 Oficio comprova as informações.

Vale lembrar que outro Juiz que atua na comarca de Paulo Afonso foi denunciado pelo Ministério Público por assunto de corrupção passiva.

O que causa estranheza é o silêncio de grande parte da imprensa de Paulo Afonso que segue omissa com as denúncias contra esses magistrados algumas dessas denúncias são graves.

A rádio Bahia Nordeste é tida segundo comentarista político e proprietário da emissora, como ''imparcial'', e porque omite essas denúncias? Já que é a única emissora em Pa com radiojornalismo? Existiria algum interesse de terceiros influenciando a campanha de calúnias por parte do comentarista da RBN contra o servidor aposentado do judiciário da Bahia Cecílio Almeida?

No passado esta emissora caluniava através de um repórter outro juiz que atuou no fórum de Paulo Afonso, mas até hoje nada foi provado, até porque caluniavam o referido magistrado sem apresentar provas, diferente do que este blog e o jornalista Cecílio fazem, todas denúncias aqui acontecem com provas e cabe a justiça apurar.