Zona Rural de Paulo Afonso está abandonada, falta de segurança pública e de água tem preocupado os moradores.
Moradores do Povoado Nambebé município de Paulo Afonso estão sem água em algumas cisternas.
Moradores da comunidade informam que os pipeiros pegam as ordens para colocar as águas, só que eles acabam atrasando com esses abastecimentos e as pessoas ficam sem água, muitas das vezes são obrigados a comprar água, o que é um absurdo.
Um morador falou que sua cisterna estar sem uma gota d’água, com essa desordem os moradores ficam em total desespero diante da falta do precioso liquido.
É bom lembrar que o município de Paulo Afonso foi contemplado com um carro pipa graças ao Programa do Governo Federal PAC 2, para abastecer as localidades que se encontram passando por dificuldades no abastecimento, esperamos que com esse novo veiculo os abastecimentos de água não venham a atrasar.
Por outro lado, a bandidagem vem deitando e rolando na zona rural, principalmente nas imediações do Povoado Riacho.
Assaltos à mão armada têm sido cada vez mais freqüentes, inclusive durante o dia, como ocorreu esta semana onde uma moradora do Povoado Bonomão teve sua moto furtada em pleno meio - dia.
Nesta ultima quinta-feira (07), um morador do Povoado Riacho foi espancado ate roubarem sua moto. Segundo uma moradora “Eles ficam na espreita e atacam em qualquer lugar e a qualquer hora.
A falta de segurança por parte da Policia Militar é grande na área rural de Paulo Afonso, os moradores de todos os povoados já não aguentam mais com tanta onda de assaltos, a deficiência na estrutura para o policiamento, tem deixado as comunidades vulneráveis às ações dos marginais.