Caos no trânsito de Paulo Afonso e faixas de pedestres apagadas e colocadas de forma improvisada, tem levantado questionamentos por parte da população, quem vai consertar essa bagunça? Quantas pessoas mais vão precisar morrer para que providências sejam tomadas?

 Crédito: ilustração.

As faixas de pedestre de ruas movimentadas de Paulo Afonso em especial as do comércio, estão com a pintura praticamente apagada, atrapalhando a travessia de pessoas no local.

Conforme registros feitos pela nossa reportagem, o problema ocorre também na esquina da Avenida Otaviano Leandro de Morais, existia ali uma faixa de pedestre que depois foi retirada e colocada mais a frente da via, até hoje muitos pedestres e motoristas ainda não sabem da mudança e por isso o local virou uma bagunça.

Nos locais, a falta de conservação do asfalto, que tem remendos improvisados, e faixas apagadas é outro sinal da falta de cuidados nos diversos setores.

É um absurdo a gente ter que passar por ruas desse jeito. Nossa reportagem já flagrou por diversas vezes pedestres atravessando a rua na faixa que foi removida da Av.Otaviano Leandro de Morais e realocada metros a frente, isso tem prejudicado o trânsito causando muitas vezes lentidão na via e descontrole entre os pedestres, isso acaba confundindo as pessoas que ali transitam.

Além de oferecer risco aos pedestres, a rua fica muito feia com essas mudanças que estão sendo feitas de forma improvisada, são medidas paliativas que resolvem o tráfego de veículos e pedestres por pouco tempo.

Enquanto a prefeitura de Paulo Afonso parece querer ‘’empurrar com a barriga’’ o caos que se transformaram as vias de trânsito, transeuntes e motoristas são obrigados a sofrer com as péssimas condições que se encontram as ruas da cidade.